Porto de Galinhas é o sonho de viagem de grande parte dos brasileiros (e de lua-de-mel de muitos casais), afinal, a cidade é pequena, pacata, a população é simpática, o centro é charmoso e gostoso para caminhar e para comprar lembrancinhas (claro que todas com galinhas) e a praia é gostosa, muito gostosa. Além disso, não tem nada mais gostoso do que degustar deliciosos frutos do mar defronte a uma bela praia.
segunda-feira, 28 de março de 2011
sábado, 26 de março de 2011
PERNAMBUCO
Pernambuco é um dos estados mais interessantes do Brasil e já fazia um bom tempo que me culpava por não conhecê-lo.
Mas graças às milhas acumuladas no TAM FIDELIDADE e a emenda de feriado no trabalho, consegui escapar e aproveitar quatro dias deliciosos.
A melhor época para visitar o Estado é entre setembro e março, época em que ocorrem menos chuvas. Infelizmente para mim e para a minha esposa não foi isso o que aconteceu. Pegamos quatro dias de chuvas (passageiras, é verdade), o que não diminuíram em nada a diversão e a boa impressão com que saímos do Estado.
terça-feira, 22 de março de 2011
SÃO PAULO – MUSEU DO IPIRANGA E PARQUE DA INDEPENDÊNCIA
São Paulo não é uma cidade em que se sinta um amor à primeira vista. É uma cidade que precisa ser conquistada.
É certo que certas coisas não se acostuma nunca, tal como as enchentes, o trânsito e o perigo iminente nas ruas. Mas o resto compensa, compensa muito. A cidade possui os melhores restaurantes, teatros, cinema, baladas e alguns dos mais interessantes pontos turísticos do país.
Com o passar dos anos deixamos esses pontos turísticos de lado e entramos no dia a dia da cidade.
Mas graças ao blog, minha esposa e eu decidimos revisitar (ou conhecer) alguns desses pontos turísticos.
Iniciamos pelo Parque da Independência e o Museu do Ipiranga. Localizados no bairro do Ipiranga o parque é muito bonito, mas guarda como principal ponto a bela vista do Museu do Ipiranga. Ponto para piquenique e skatistas o local é delicioso para descansar.
domingo, 20 de março de 2011
REQUISITOS MÍNIMOS PARA A ENTRADA NA EUROPA
Já estive algumas vezes na Europa e não posso reclamar da imigração dos países. Já entrei na Espanha (pelo Aeroporto de Barajas em Madri), na França e na Inglaterra e não tive maiores problemas.
No entanto, alguns cuidados básicos devem ser tomados para que você não seja surpreendido na entrada de países europeus, que embora não garantam a sua entrada, podem facilitar bastante.
1) Ter um passaporte com validade superior a 6 meses;
2) Passagem de ida e volta;
3) Possuir reserva de hotel para os locais onde você pretenda se hospedar. Caso você fique na casa de algum morador, será necessário providenciar uma “carta convite” preferencialmente na língua do país onde você vá se hospedar;
quinta-feira, 17 de março de 2011
RESTAURANTE EM SÃO PAULO – OUTBACK
Tá bom, o Outback (http://www.outback.com.br/) não é um restaurante de São Paulo. Na verdade, está presente na Bahia, Distrito Federal, Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo e em diversos outros países.
Não posso dizer o que acontece nos outros estados, mas em São Paulo de comida australiana á um sucesso! Não conheço muitas pessoas que não tenham ido comer os deliciosos “onion rings” ou “ribs on the barbie”.
segunda-feira, 14 de março de 2011
MINAS GERAIS – MONTE VERDE
Monte Verde é uma cidadezinha serrana deliciosa. Localizada à 160 kms. de São Paulo é perfeita para um delicioso final de semana.
O centro da cidade é muito parecido com outras cidades serranas como Campos do Jordão, por exemplo.
Mas o seu diferencial está no turismo ecológico. Preparo físico é importante nessa cidade montanhosa.
Uma sugestão de passeio inicial é seguir a Trilha do Pinheiro Velho, que tem como ponto de chegada (ou de partida dependendo de onde você tenha iniciado o passeio) o Aeroporto de Monte Verde, intitulado o mais alto do Brasil. O aeroporto é bem simples mas a vista que se tem de lá é linda. O ar puro e o contato com a natureza dão o tom do local que tem como ponto alto o Mirante.
sexta-feira, 11 de março de 2011
TRANSPORTE PÚBLICO EM LONDRES – OYSTER CARD OU TRAVELCARD?
Passear pelas principais cidades européias é caro e em algumas cidades esse custo é ainda maior.
É o caso de Londres, onde a libra é mais valorizada que o Euro e por conseqüência, deve-se pensar bem antes de gastar cada libra.
A cidade é dividida em nove zonas, mas as principais atrações turísticas estão localizadas nas zonas 1 e 2.
A melhor forma de se locomover em Londres é de metrô, porém, como cada bilhete custa 4 libras é quase impossível comprar bilhetes individuais. Ainda bem que existem duas ótimas opções para passear pela cidade: o Oyster card ou o travelcard.
O Oyster card lembra bastante o “bilhete único” de São Paulo, ou seja, você compra o cartão por 3 libras e recarrega pelo valor que quiser. De posse do Oyster card o preço da viagem cai de 4 libras para 1,90 libras (zonas 1 e 2), uma economia absurda! Outra vantagem é que os créditos inseridos no Oyster card não têm validade, o que torna o cartão muito interessante para quem mora na cidade, pretende passar uma longa temporada ou ficará na cidade em dias alternados.
terça-feira, 8 de março de 2011
LONDRES – MADAME TUSSAUDS
Localizado próximo ao metrô Backer Street, o Museu de Cera – Madame Tussauds é pura diversão. Apesar do preço salgado para entrar (26 libras) a diversão é garantida e nem a grande fila para entrar estraga um dos melhores passeios na capital inglesa. Ficamos impressionados com a perfeição das imagens feitas de cera de personagens famosos. A riqueza de detalhes dos bonecos de cera impressiona.
sexta-feira, 4 de março de 2011
LONDRES – SAINT PAUL, TOWER OF LONDON (TOWER BRIDGE)
Outra belíssima catedral é a Saint Paul (http://www.stpauls.co.uk), localizada ao lado do metrô Saint Paul ou Mansion House. Uma das catedrais mais antigas do mundo é também uma das mais visitadas do Reino Unido.
De lá, partimos para a Tower of London (Tower Bridge) - Metrô Tower Hill, uma das mais belas e interessantes da cidade. Se estiver com tempo, espere pela passagem de algum navio. A parte suspensa da torre é uma diversão à parte.
quarta-feira, 2 de março de 2011
LONDRES – LONDON EYE, BIG BEN, PARLAMENTO, WESTMINSTER ABBEY
Continuando o passeio, fomos caminhando do National Gallery até o London Eye, construído para o ano 2000 e hoje um dos cartões postais de Londres. O passeio custa 16 libras.
Cruzando o Rio Tamisa temos o Big Ben, certamente o ponto principal da cidade e foco de muitas fotos. Grudado o Parlamento Britânico e ao lado a Abadia de Westminster, belíssima igreja (16 euros a entrada) e futuro local do casamento do Principe Willian. Aproveite para comer do lado do London Eye e você terá uma bela vista do Big Ben. Se preferir ir de metrô, desça na estação Westminster.
Assinar:
Postagens (Atom)