sábado, 30 de julho de 2011

RESTAURANTES DE SÃO PAULO – LA DOLCE VITA


 Dentre as coisas mais gostosas que podemos aproveitar morando em São Paulo, comer bem é uma delas.


Estivemos no último sábado no badalado “La Dolce Vita” (http://www.ladolcevitaristorante.com.br/la-dolce-vita-restaurante.html). Localizado na Villa Daslu o restaurante é um luxo só. Na verdade não tínhamos muita referência do restaurante, mas estávamos muito curiosos pela localização s fotos do ambiente que vimos na internet.
 

E o restaurante não deixou nada a desejar às nossas expectativas. O ambiente é arborizado e a atmosfera deliciosa. Os garçons muito prestativos e preparados.


Uma dica, faça reserva, principalmente se você pretende jantar após às 21:00. Se possível, sente-se do lado de fora...é muito mais gostoso.

terça-feira, 26 de julho de 2011

SANTA CATARINA – FLORIANÓPOLIS – JURERÊ INTERNACIONAL E LAGOA DA CONCEIÇÃO


No dia seguinte, rumamos para as praias do Norte, mais especificamente para a badalada Jurerê Internacional. Ainda não conhecia a praia, porém, a expectativa era grande.
A praia fica bem distante do lugar onde estávamos hospedados (30 km da Lagoa da Conceição). A infraestrutura da praia é fantástica com lojas transadas e restaurantes igualmente interessantes.



A praia possui águas mais calmas, ideais para banho, especialmente se você pretende curtir o lugar com a família.

A praia é deliciosa porém bem mais cheia do que a praia do Mole o que para mim foi um ponto bastante negativo da praia.

Por outro lado, para quem é de São Paulo uma boa notícia. Existem poucos ambulantes vendendo e gritando na praia o que gera um clima ainda maior de paz.




sábado, 23 de julho de 2011

SANTA CATARINA – FLORIANÓPOLIS – PRAIAS DO LESTE – JOAQUINA E DO MOLE


Praia da Joaquinha pela manhã

Florianópolis é conhecida pela diversidade de praias que possui e a fama é merecida, pois as praias são lindas.
Apesar da grande diversidade de praias, o mais importante é escolher as suas favoritas e aproveitar, afinal, essa é a melhor forma de entrar no clima da cidade.
 

A minha esposa e eu optamos pelo seguinte roteiro: no primeiro dia, acordar bem cedo e aproveitar a praia da Joaquina pela manhã e a do Mole pela tarde.
O roteiro não poderia ser mais acertado. As duas praias estão localizadas no Leste da Ilha. Aproveitamos o dia ensolarado para acordar cedo e aproveitar o passeio.


A praia da Joaquina ou “Joaca”  é uma praia tipicamente de surfistas, portanto, não é muito interessante para banho. Por outro lado, a praia é belíssima e é possível tirar fotos incríveis, principalmente em cima das pedras localizadas no canto esquerdo da praia.
Ainda, a praia possui bares, restaurantes, lojas de souveniers e artigos de surfe.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

SANTA CATARINA – FLORIANÓPOLIS

Santa Catarina é um dos estados mais interessantes e charmosos do Brasil. É uma das três capitais localizadas em ilhas (juntamente com São Luis e Vitória) e possuem uma das melhores qualidades de vida do Brasil.

A população da cidade é não é das maiores do Brasil (aproximadamente 420 mil habitantes) mas certamente é uma das mais receptivas.

A cidade também é conhecida pelo grande número de surfistas pela jovem e bela população.

Além disso, suas praias são maravilhosas e é difícil escolher a mais gostosa ou interessante.

Muitos consideram que os melhores meses para visitar a cidade são os meses do verão quando todos os bares e restaurantes estão funcionando. E eu tenho que concordar que esta é uma ótima época para viajar para lá se você busca azaração e tem muita paciência com o trânsito formado por turistas (principalmente paulistas, paranaenses, gaúchos e argentinos).

domingo, 17 de julho de 2011

SÃO PAULO – SANTOS E SÃO VICENTE


Aquario de Santos

Sou muito suspeito para falar de Santos, pois além de ter morado lá, aproveito muitos dos finais de semana para descansar naquela cidade.
É verdade que a maioria das pessoas prefere ir ao Guarujá. Se você é uma delas, procure rever seus conceitos!
Santos é uma das poucas cidade litorâneas de São Paulo que tem vida econômica além do turismo.



Passeios não faltam. Para se ter uma visão panorâmica da cidade comece na Ilha Porchat (na cidade vizinha de São Vicente). O momento Oscar Niemeyer já vale o passeio. Nem precisava da maravilhosa visão que se tem de lá (e olha que é linda).

Voltando à Santos, aproveite que você está na avenida Beira-Mar para ir até o Aquário. Independente da sua idade você vai gostar. Se tiver filhos, gostará ainda mais.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

INTELIGÊNCIA DE UMA CONVERSA DE BOTEQUIM

A verdade é dura e a opinião é sempre pessoal (e nem sempre politicamente correta), mas para mim as melhores conversas acontecem nos botequins, ou na casa de amigos/familiares queridos regada a cerveja e aperitivos gordurosos. Esse é o momento que deixamos o puritanismo de lado e aproveitamos para botar o papo mais cabeça e o mais idiota do mundo em dia.

Não que em outros momento e ocasiões não possamos nos divertir, mas...

Bom, dentre os diversos assuntos e temas, obviamente um dos mais recorrentes são viagens (juntamente com futebol, política e religião, pois senão a conversa não tem graça) e ultimamente tenho percebido uma mudança muito interessante nas conversas sobre viagem. Possivelmente pela melhora na qualidade de vida da maioria das famílias, as viagens tem se tornado mais freqüentes e, por conseqüência, os padrões de comparação tornam-se bem maiores.

No entanto, talvez pelo resquício do passado onde se viajava pouco (ou nunca) o padrão de comparação entre viagens se tornou algo muito costumeiro e às vezes nocivo.

As mais usuais comparam praias, estados ou até países. Por exemplo: quando amigos estão por decidir por uma viagem no Nordeste, a pergunta corriqueira é: “Você acha que eu deveria ir à Maceió ou Natal?” (que pode ser trocado por Recife e Salvador, Espanha e França, etc) Ora, tanto Alagoas quanto Rio Grande do Norte são estados fantásticos com passeios incríveis, mas é impossível saber se você gostará mais da Praia do Gunga ou a da Pipa.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

GOIÁS – GOIÂNIA


Goiânia não é uma cidade turística, mas é uma cidade deliciosa para passear. A capital do Estado de Goiás serve de apoio para a visita à outras cidades e passeios como Goiás Velho, Pirinópolis, Chapada dos Veadeiros e Pousada do Rio Quente.


Apesar de não possuir muitas atrações turísticas a simpatia da população agrada muito. O Parque dos Buritis me parece a síntese desse clima. Aproveite para descansar e olhar a cidade. Você não se arrependerá.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

RESTAURANTE EM SÃO PAULO – HANNOVER


No ultimo final de semana aproveitamos o friozinho da cidade para conhecer um dos restaurantes que a mais tempo tínhamos vontade de ir, o Restaurante Hannover (http://www.restaurantehannover.com.br/).
Quem é de São Paulo certamente já foi ou já ouviu falar do tradicional rodízio de fondue servido neste restaurante.
O restaurante fica localizado na Avenida Cotovia, 445, no delicioso bairro de Moema.
Importante dica, faça reserva antes de ir ao restaurante ou vá bem cedo, caso contrário, você ficará esperando em uma longa fila.
A casa serve pratos doces e salgados de fondue, mas certamente a principal pedida deve ser o rodízio completo, assim você poderá provar todas as opções. E não se engane, o máximo que você conseguirá fazer é provar, afinal, a diversidade de fondues é grande.

terça-feira, 5 de julho de 2011

RESTAURANTE EM ARACAJU – REPÚBLICA DOS CAMARÕES


Para começar qualquer post das comidas de Aracaju é importante ter algo em mente: Come-se muito bem por um preço bem justo na capital o Estado de Sergipe. E existem opções para todos os gostos.  O Miguel serve uma carne de sol deliciosa,  Sal e Brasa um delicioso churrasco e a República dos camarões....Diante de algumas opções muito interessantes, cedi ao camarão. Adoro frutos do mar e aconselhado por conhecidos, decidi jantar na República do Camarão, na orla da praia de Atalaia...e não me decepcionei.


sábado, 2 de julho de 2011

SERGIPE – ARACAJU


Uma das coisas que eu mais gosto no meu trabalho é a possibilidade de conhecer lugares diferentes. Obviamente as viagens à trabalho proporcionam um conhecimento superficial, mas mesmo assim muitooo válido.
Uma das poucas capitais do nordeste que ainda não conhecia era Aracaju e para a minha felicidade pude passar dois dias deliciosos em naquela cidade.

 (orla do Atalaia)


Aracajúutem um “que” de interior delicioso. Os próprios moradores da cidade têm essa concepção. As avenidas são largas, a cidade é limpa e a população local é muito hospitaleira.

 (praia do Atalaia)