segunda-feira, 18 de agosto de 2014

LOJAS PARA CRIANÇAS EM NOVA IORQUE

 Que Nova Iorque é o paraíso dos adultos, isso ninguém tem dúvidas, mas a cidade pode ser uma excelente opção para as crianças (de todas as idades) é algo que passa despercebido por muitos.

Visitamos algumas dessas lojas em busca de presentes para o nosso filho, Fernando, de 2 anos, algumas nos causaram ótima impressão, outras nem tanto.



A loja que mais gostamos para comprar presentes para o nosso filho foi a FAO Schwarz, localizada ao lado da loja da Apple, na 767, 5th Avenue.


A loja é ótima para comprar os mais variados presentes para criança, desde um bichinho de pelúcia, passando pelo último lançamento da lego, roupas de criança e uma variedade incrível de doces. Amamos a loja.




Outra loja que adoramos foi a Toy´R´Us. A loja está localizada na 1514 Broadway at 44th Street (no coração da Times Square). Foi a loja mais divertida para crianças um pouco maiores (acima dos 4 ou 5 anos). A loja também agrada os pequeninos pelas réplicas gigantes do Super Homem, Homem Aranha e até de um dinossauro do Jurassic Park, isso sem contar na roda gigante localizada no interior da loja.
Além disso, existe uma quantidade enorme de Lego de todos os tipos.





Para completar as lojas “must go” de Nova Iorque, não poderíamos esquecer da Disney Store. Já havíamos visitado algumas lojas da Disney na Europa e era com grande expectativa que aguardamos para conhecer a loja americana...e foi uma grande decepção. A loja é pequena e sem grandes atrativos. Além disso, não dispõe de uma variedade grande de brinquedos. Não teve como esconder a nossa decepção. Talvez se não tivemos visitado outras lojas anteriormente a nossa impressão seria diferente, mas...





quinta-feira, 14 de agosto de 2014

NOVA IORQUE - BROOKLYN BRIDGE E PIER 17 (OU QUASE ISSO)


Outro cartão postal imperdível de Nova Iorque, a Brooklyn Bridge é um “must go” da cidade. Uma das maiores e mais importantes pontes da cidade, que liga Manhattan e Brooklyn, a ponte é belíssima e rende excelentes fotos.


A ponte possui aproximadamente 1800 metros de uma ponta a outra e pode ser feita caminhando, de bicicleta ou de carro. Aliás, caso opte por ir à pé, cuidado com a faixa exclusiva para bicicletas. Caso esqueça, não precisa se preocupar, você receberá algumas buzinadas ou gritos e logo perceberá que está no lugar errado.

.



Se você quiser ter uma visão completa da ponte, vá até o Pier 17, a mais ou menos 800 metros da ponte. Enquanto estávamos em Nova Iorque, o Pier 17 estava em reforma, assim, tiramos as nossas fotos do Pier 16 (e tenho que admitir que as fotos não ficaram tão boas quanto teriam ficado caso estivéssemos no 17)

 Outra dica, a os arredores da Brooklyn Brigde é super descolado. Esse é um dos lugares mais interessantes para comprar coisas diferentes (fabricação "quase" artesanal) e para ver diversas formas de expressão de arte, muito legal!

 Além disso, é no início da Brooklyn Brigde que fica localizado o prédio da Prefeitura, que renderá lindas fotos.

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

NOVA IORQUE - WALL STREET









Símbolo do capitalismo moderno, Wall Street é um passeio imperdível para quem visita Nova Iorque.


Uma sugestão é iniciar o passeio logo na saída da visita a Estátua da Liberdade. O começo de Wall Street e o seu tradicional Búfalo (símbolo máximo do capitalismo) ficam a poucas quadras dali.

 a grande dificuldade é conseguir tirar um foto sozinho junto ao bufalo



Caminhando alguns quarteirões encontra-se a Trinity Church, uma das mais marcantes igrejas anglicanas dos Estados Unidos e outro cartão postal da cidade.



Seguindo pela Wall Street, não deixe de tirar fotos na Bolsa de Valores e na Suprema Corte Federal Americana.

Bolsa de Valores americana


Federal Court

Se possível, deixe para fazer o passeio em um dia útil para sentir ainda mais o movimento da cidade.

De lá, continue caminhando até o Pier 17 e a Brooklyn Bridge, que será objeto do nosso próximo post

terça-feira, 5 de agosto de 2014

CAMPOS DO JORDÃO

Campos do Jordão é o principal destino de inverno para os paulistas. Nos meses de julho e agosto a cidade fica lotada e os preços dos hotéis e restaurantes ficam compatíveis com a procura.

Além da badalação, são nesses meses que acontece o Festival de Inverno.




Bom, estive à trabalho em Campos do Jordão durante a semana e, por isso, não tive tempo de assistir a nenhum show do festival ou aproveitar com a minha esposa a noite da cidade, mas não resisti e aproveitei para almoçar no centrinho do bairro de Capivari (point da cidade nessa época de inverno). E achei bastante interessante.






Apesar dos preços astronômicos das malhas e dos chocolates, além do rápido passeio pelo centro, almocei na Cervejaria Baden Baden (infelizmente como estava à trabalho não puder me deliciar com as cervejas artesanais) e me fartei com a deliciosa truta com molho de queijo...e os preços estavam bastante próximos dos que pagamos em  restaurantes de São Paulo (o prato custou R$ 53,90).




Na verdade fui embora de Campos do Jordão com vontade de retornar, desta vez com a minha esposa e filho para aproveitar a cidade. Este ano dificilmente conseguiremos, mas já fica o plano para o ano que vem.

Se vocês não são de São Paulo, Campos do Jordão é um ótimo lugar para aproveitar o clima de inverno, os deliciosos restaurantes, um ambiente excelente para ficar com quem se ama (ou para os solteiros encontrarem um amor).