domingo, 6 de maio de 2012

ITÁLIA – ROMA – FONTANA DI TREVI, PIAZZA DI SPAGNA


 
FANTASTICA! Não existe outra palavra para definir a belíssima obra barroca da Fontana di Trevi. Não tem como não se apaixonar por este maravilhoso e pomposo monumento.

Para os cinéfilos de plantão, a fonte remonta a cena clássica do filme “La Dolce Vita”, em que Anita Ekberg convida Marcello Mastroiani a fazer o mesmo.


 
É delicioso apreciar a fonte tomando um gelato ao lado da pessoa amada.

Aliás, uma coisa muito importante deve ser feita aqui. Ao chegar na Fonte, vire de costas e jogue uma moedinha na Fonte. Reza a lenda que as pessoas que jogarem moedas na Fonte retornarão a cidade eterna e convenhamos, toda a ajuda é válida quando temos a possibilidade de voltar para esse lugar espetacular.


Próximo da Fontana di Trevi e ao lado do metrô Spagna está localizada a belíssima Piazza di Spagna. A escadaria é um espetáculo à parte e fica todos os dias abarrotadas de romanos e de turistas.

 
A principal rua para compras de roupas de grife é a Via Condotti e as outras paralelas a ela como a Via Borgognona e Via Frattina. Além disso, a Via Umberto I também encontra uma boa variedade de roupas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário