sábado, 26 de março de 2011

PERNAMBUCO

Pernambuco é um dos estados mais interessantes do Brasil e já fazia um bom tempo que me culpava por não conhecê-lo.
Mas graças às milhas acumuladas no TAM FIDELIDADE e a emenda de feriado no trabalho, consegui escapar e aproveitar quatro dias deliciosos.
A melhor época para visitar o Estado é entre setembro e março, época em que ocorrem menos chuvas. Infelizmente para mim e para a minha esposa não foi isso o que aconteceu. Pegamos quatro dias de chuvas (passageiras, é verdade), o que não diminuíram em nada a diversão e a boa impressão com que saímos do Estado.
Se optar por ficar em Recife, a maior concentração de hotéis fica na praia de Boa Viagem, local onde está grande parte do agito local como bares e restaurantes.
Se tiver a oportunidade de escolher e quiser aproveitar a noite, opte por ficar próximo ao segundo jardim.
Aliás, uma das primeiras boas notícias quando se chega em Recife é saber a distância entre o aeroporto e a praia de Boa Viagem (aproximadamente 10 minutos de taxi). A outra é que o taxi não é um assalto, como acontece em Salvador, por exemplo.
Não abríamos mão de conhecer alguns lugares no Estado. Além de Recife e Olinda programamos passeios bate-e-volta para Porto de Galinhas, Praia de Carneiros e Itamaracá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário