terça-feira, 6 de novembro de 2012

COMO É VIAJAR COM UM BEBÊ

Minha esposa e eu sempre viajamos muito. Desde o começo do nosso namoro tentamos fazer pelo menos uma viagem por mês.
Mas tudo começou a mudar quando o nosso primeiro filho, o Fernando, nasceu.
Sabíamos e diminuímos bastante o ritmo de viagem, porém, a vontade continuava intocável. Viajamos quase todos os meses para o interior de São Paulo, de avião, e o Fernando sempre nos acompanha. Porém, demoramos um pouco até criar coragem de viajar com ele para outros lugares. Chegamos a incluí-lo nos planos de algumas viagens, como a que fizemos para João Pessoa, mas desistimos na última hora. Ficamos bastante preocupados com o sol que ele tomaria no nordeste e com o desgaste que ele e nós teríamos em uma viagem longa.
No entanto, no final do mês passado, por motivo profissional precisei ir para Caraguatatuba e achamos que essa seria a viagem ideal para incluir o Fernando, que estava com 10 meses.
A nossa experiência não poderia ser melhor (assim como o comportamento do Fernando), mas tomamos algumas precauções que nos salvou a vida durante a viagem, aqui vão elas:
1) Escolher destinos onde é possível fazer paradas a cada 2 horas.
Com bebê não tem muita negociação, então, seja por amamentar, seja para trocar a fralda ou seja para tornar a viagem menos cansativa, optamos por uma parada no meio da viagem. Para isso é importante conhecer a estrada e principalmente os possíveis pontos de parada, especialmente lugares que possuam alguma estrutura para trocar fraldas ou para amamentar.
2) Escolher hotéis confortáveis


Viajar com bebê é diferente! Não importa que tipo de viajante você seja, quando estiver com bebê, conforto é essencial. Se possível, verifique se o hotel que você pretende se hospedar disponibiliza berços para os bebês. Ficamos em um apart hotel muito bacana que ofereceu um berço para o nosso filho. Foi a salvação pois estávamos ficando preocupados em como fazer para que o nosso filho não saísse engatinhando de qualquer “chiqueirinho” que pretendíamos fazer.
Você vai se surpreender com a quantidade de hotéis e apart hotéis que oferecem esse serviço.
Além disso, verifique se o quarto de hotel que você reservou possui frigobar e microondas. Foi uma grande facilidade contar com esses serviços, especialmente para armazenar as papinhas e para esquentar o leite.
3) Controlar bem o tempo dos passeios
Bebês se cansam facilmente. Assim, organizar o tempo dos passeios é fundamental. Como fomos para a praia (Caraguatatuba) pensamos muito bem no tempo que podíamos ficar na praia e priorizamos o período da manhã. Ficamos uma hora na praia e nosso filho adorou brincar na água. Além disso, abusamos do protetor solar para bebê.
4) Conclusão
Seguindo algumas premissas que nós consideramos interessante, posso concluir que a viagem foi a melhor possível, aproveitamos ao máximo (máximo possível com um bebê). Agora, viajar com bebê é sempre trabalhoso e apesar de termos adorado, eu não sei se nos arriscaríamos a fazer uma viagem maior com ele tanto para ele quanto para que nós possamos aproveitar mais a viagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário