domingo, 8 de junho de 2014

FORTALEZA - ONDE FICAR E O QUE FAZER

Fortaleza é uma das minhas cidades favoritas no Nordeste. É possível aproveitar bastante a cidade e todas as suas opções de restaurante, culturais, bares, baladas...as praias urbanas são uma boa opção para quem quer relaxar, em especial a Praia do Futuro, belíssima!

Onde devo ficar?
Os melhores bairros para quem pretende se hospedar em Fortaleza são Meireles, Iracema e Aldeota.
Os dois primeiros possuem a maior parte dos hotéis da cidade. Se puder escolher entre esses dois bairros, opte pelo Meireles e tente ficar o mais próximo possível da praia. Os melhores restaurantes, a feirinha e maior quantidade de pessoas fica nesse bairro.
De lá você poderá pegar um taxi ou ir de carro para os shows de humor que ocorrem na (ou próximo) à praia de Iracema.

Hospedagem
Nas minhas ultimas duas viagens para Fortaleza me hospedei na rede Accor. Na primeira fiquei no Mercure lozalizado na praia de Meireles e na segunda fiquei no Ibis na praia de Meireles. Recomendo os dois hotéis. É claro que se puder escolher, o melhor a ficar é o Mercure, tanto pela localização, quanto pelo tamanho do quarto.
Se quiser uma opção mais econômica, o Íbis possui uma boa estrutura também.

Onde comer?
Opções para comer bem em Fortaleza não faltam, mas independente da quantidade de dias que você ficar na capital cearense, o restaurante Coco Bambu (logo teremos um post especial sobre este fantástico restaurante) é parada obrigatória. Na nossa ultima viagem fomos duas vezes no restaurante. Além do ambiente agradável e de um restaurante bem frequentados, os garçons são simpáticos e a comida...hum! Além de ser de uma qualidade excelente, o prato serve facilmente 4 pessoas.


O que fazer no Carnaval?
Fortaleza não possui carnaval de rua e a cidade fica ainda mais calma do que normalmente. Essa é uma ótima época para aproveitar a cidade. Os foliões cearenses preferem pular o carnaval em Canoa Quebrada e Morro Branco e é por essa razão que os receptivos locais não fazem esses passeios. Os demais passeios são feitos normalmente.






Nenhum comentário:

Postar um comentário