domingo, 5 de junho de 2016

CURITIBA – TEATRO DE ARAME, SANTA FELICIDADE E BAR DO ALEMAO

 
Curitiba foi uma cidade que me encantou desde o momento em que cheguei. Fácil de andar, arborizada, pessoas educadas...uma cidade que “funciona”.

Começamos o nosso segundo dia na cidade indo a um dos lugares que estava mais curioso para conhecer, o Teatro de Arame.


 
Para chegar ao teatro é necessário passar por uma belíssima passarela sobre aguas. A chegada ao Teatro já é um passeio a parte. Ao atravessar a ponte já é possível ver a parede da Pedreira Paulo Leminski, outro cartão postal da capital curitibana. O nome do teatro faz jus as estruturas metálicas de que são feitas. Infelizmente visitamos o teatro pela manhã mas fiquei imaginando como deve ser bonito poder apreciar o por do sol daquele lugar.




Saindo do teatro fomos direto ao Bairro de Santa Felicidade, o centro da gastronomia italiana em Curitiba. Apesar da indicação de diversos restaurantes, estava muito curioso para conhecer o Madalosso. Apesar da curiosidade para irmos ao novo Madalosso, reconhecido pelo Guiness Book como o maior salao de restaurante do mundo (4645 lugares), optamos por visitar o antigo, mais tradicional e muito menos barulhento. A opção se mostrou acertada e o restaurante é delicioso.

 

 
O sistema do restaurante é de rodizio de massas e algumas carnes além de acompanhamentos. Além dos tradicionais “spaguettis” e “penne”, o conchilione de figo foi um dos pontos altos da refeição. Recomendamos o restaurante e um passeio sem compromisso pelo bairro.





 após o farto almoço, passeamos pelo bairro e o Fernando adorou o escorregador bem em frente a fabrica de chocolate.

 E também acho demais uma cadeirinha do tamanho dele que estava bem em frente a uma loja que vendia produtos para casa.


Outra ótima opção para quem está em Curitiba é visitar o Bar do Alemão, no centro da cidade.

Além da decoração tipicamente alemã, o restaurante possui mesas para pequenas família (4 e 6 lugares e mesas maiores como as encontradas nos bares da Alemanha. Achei sensacional.



 
O chopp estupidamente gelado e os petiscos alemães fizeram a nossa festa.


Foi o final perfeito para um final de semana perfeito. Recomendo muito o Bar do Alemão, Santa Felicidade, o Teatro de Arames. Mas, muito mais do que isso, recomendo muito uma visita a Curitiba


Nenhum comentário:

Postar um comentário