domingo, 10 de julho de 2016

AMSTERDAM – TURISTANDO PELO CENTRO

 
Amsterdam é uma cidade para andar sem rumo. Para se perder nas vielas e para conhecer com bastante calma.

No nosso ultimo dia na cidade tínhamos duas coisas a fazer, a primeira, passear na casa da Anne Frank e a segunda, turistar.

Com relação a casa, a principal dica é comprar o ingresso pela internet. As filas são quilométricas e se não tivéssemos comprado o ingresso antecipadamente, nós provavelmente teríamos desistido. Para comprar o ingresso, clique
neste link

A Casa Anne Frank está situada no canal Prinsengracht, nºs 263-267, no centro de Amsterdã. É possivel chegar lá caminhando a partir da estaçao central. É possivel chegar também em tram (13, 14 e 17) e ônibus (170, 172 e 174. Desça na estação Westermarkt).

O passeio é emocionante. Entender a história e as mazelas ocorridas durante o período nazista vivenciando o que Anne Frank passou foi muito comovente.

Saindo de lá fomos para os passeios mais “desencanados”. Começamos passeando pelos canais até chegar nos “coffee-shopps” que achamos melhor nao entrar, especialmente por estarmos com o nosso filho de 3 anos. De qualquer modo, achamos bem interessantes.



 
De lá, fomos para a Red Light District que achei muito curioso. Mulheres expostas em vidros sao (quase) mercadorias. Para os clientes que se interessam no programa, basta entrar em uma portinha lateral que a janela é fechada e existe uma cama... Apesar de estar com a minha esposa e com o meu filho, a todo momento as mulheres piscavam e me chamavam, achei estranhíssimo.




 Não é incrível? Fiquei apaixonado por Amsterdam


 No final do dia andamos pela praça central enquanto o Fernando corria tranquilamente atrás das pombas

 no final, uma deliciosa cerveja, afinal, ninguém é de ferro



Nenhum comentário:

Postar um comentário