sexta-feira, 20 de maio de 2011

ARRUMANDO A MALA

Vários internautas me mandaram e-mail perguntando sobre o mesmo assunto...como arrumar a mala em uma viagem nacional e em uma viagem internacional.

E essa talvez tenha sido uma das perguntas mais difícil de responder, afinal, cada um sabe a necessidade de objetos que tem em uma viagem.

Para mim, mala boa é mala prática, e pequena. Aliás, essa a primeira dica, compre uma mala boa! De alguma marca conhecida e de rodinha.

Em viagens nacionais eu tento sempre levar uma mala de mão, isso mesmo, uma mala de mão e mais nada, especialmente se o tempo de estadia for igual ou inferior a quatro dias. No corpo, calça jeans e sapatênis/sapato.


Dentro, somente o básico. No fundo, um tênis e um chinelo, camisetas, bermuda, meias, cuecas e sunga (dependendo do destino). E uma necessarie com objetos dentro do limite de 100 ml, em saco plástico imposto pelas companhias aéreas, e só! O resto é supérfluo.

Em viagens internacionais, no verão, não tem jeito, a mala média é imprescindível, mas a quantidade de objetos deve ser correta para a quantidade de dias que ficarei fora.

A única exceção são as viagens de inverno. Aí é realmente complicado fazer com que as roupas de inverno caibam em uma mala média. A dica, coloque as roupas de frio na mala de mão e deixe as demais em uma mala média que será despachada.

Como viajo com a minha esposa, SEMPRE dividimos as roupas. Metade das roupas dela vão na minha mala e metade das minhas roupas vão na mala dela, assim, na eventualidade de termos uma das malas extraviadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário