segunda-feira, 5 de setembro de 2016

AS CACHOEIRAS DE PRESIDENTE FIGUEIREDO

 O dia começou cedo, afinal, seriam mais de duas horas de carro para chegar nas cachoeiras de Figueiredo.

Aliás, as cachoeiras foram, na verdade, a nossa maior dúvida na viagem. Teríamos três dias inteiros em Manaus e dois deles foram facilmente preenchidos (no Rio Amazonas e floresta e com um passeio pela cidade de Manaus) mas ficava uma dúvida, o que fazer no terceiro dia?

Ainda ressabiados fechamos o passeio para as cachoeiras. O nosso passeio era para visitar duas cachoeiras. A primeira, com mais tempo e a segunda mais rapidamente.


 Após uma (e boa) estrada chegamos na primeira cachoeira. Uma curta caminhada e pausa para fotos finalmente demos de cara com uma belíssima cachoeira especialmente para quem pretende descansar ou curtir o dia. A água sobre as pedras era perfeita para passear com crianças ou para curtir um clima de preguiça. Foram duas horas mas, para mim, essa cachoeira já valeu o passeio.





 Como chegamos cedo, a cachoeira nao estava cheia e foi uma delicia passar a manha por lá. Que paz. Me disseram que no periodo da tarde ela fica muito mais cheia...fica a dica



 Após um maravilhoso almoço (aliás, como se come bem na Amazonas) rumamos para a segunda cachoeira.



A segunda cachoeira era bem diferente da primeira. Muito mais água formava uma “correnteza”. Muito diferente da primeira mas muito bonita e agravável também, essa cachoeira estava “mais cheia” do que a primeira (talvez até pelo horário. Na primeira chegamos às 10 da manhã e na segunda chegamos às 14 horas). A cachoeira trazia ainda uma estrutura para churrasco (o que me desagradou porém não atrapalhou).


 No balanço geral, eu fiquei muito feliz com a escolha. O passeio pela cachoeira foi agradabilíssimo e eu o certamente recomendo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário