terça-feira, 13 de março de 2012

ITÁLIA – NÁPOLI – VIA DEL TRIBUNALE, ANDANDO PELA CIDADE



O nosso próximo destino de viagem foi a principal cidade do sul da Itália, Nápoles. A terceira maior cidade da Itália é o oposto das demais cidades que conhecemos. Aliás, já tínhamos ouvido falar muito dessa cidade e principalmente das suas peculiaridades.

Diferentemente das cidades do norte e do centro, Nápoles não é tão limpa ou organizada, não possui tantos monumentos, a cidade que é utilizada por muitos turistas somente como ponto de apoio para outras cidades italianas como Capri e Pompéia, se tornou uma das cidades mais especiais que conhecemos.




A chegada em Nápoles foi um baque.  Taxista nos abordando ainda na estação ferroviária e mendigos por toda a cidade. Muita sujeira dentre outras coisas.

Bom, essa foi a única impressão ruim da cidade. Não sou uma pessoa que julga ninguém ou nenhum lugar pela primeira impressão. E fui muito bem recompensado.



A cidade é deliciosa. Apesar de grande, a cidade nos trouxe à mente a idéia que tinha das cidades italianas. Ruas estreitas onde os pedestres dividem espaço com os carros, roupas penduradas do lado de fora das janelas, pizzas divinas a um preço inacreditável (a maioria dos lugares vendem pizzas maravilhosas a partir de 3 euros) e pessoas dóceis e sempre prontas a ajudar.

O porto é lindo e os navios da MSC estão por toda a parte. Mas o melhor é depois das 17 horas, quando os locais saem de suas casas, vizinhas colocam cadeiras nas ruas para conversar, crianças jogam bola na rua, o que traz para a cidade um delicioso ar de uma antiga cidade interiorana.

Quando fomos embora ficamos com a sensação de que esta era a cidade italiana que estava esperando encontrar.

Uma dica: passe um dia à toa na cidade e curta essa deliciosa atmosfera.




2 comentários:

  1. gsto muito da italia ,tios italianos quem sabe posso fazer esta viagem e curtir esta linda cidade.

    ResponderExcluir
  2. Tenhi certeza que voce vai adorar a viagem! Essa foi certamente uma das viagens mais fantásticas que já fizemos!
    um abraço

    ResponderExcluir