domingo, 26 de dezembro de 2010

CHILE – SANTIAGO – PARQUES – PARQUE QUINTA NORMAL E PARQUE ARAUCO


Em nosso último dia em Santiago decidimos aproveitar para curtir o dia como nativos. Decidimos visitar os dois principais parques da cidade e não nos arrependemos.
O primeiro, um parque menos comum de receber visitantes estrangeiros, o Parque Quinta Normal é delicioso para passar uma manhã de primavera e para um belo piquenique (não fizemos, mas deu vontade).

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

CHILE – SANTIAGO – CATEDRAL, MERCADO MUNICIPAL



Localizado na praça central, a Catedral não surpreende por fora, mas é muito interessante por dentro. A visita nos causou grande impacto positivo.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

CHILE – SANTIAGO – PALÁCIO PRESIDENCIAL, CERRO SANTA LUCIA

Palácio de La Moneda, sede do Governo Chileno


Apresentação da guarda chilena

Um dos lugares mais visitados de Santiago é o Palacio de La Moneda, sede do Governo do Chile, localizado em uma das principais avenidas da Cidade, a Av. Libertador Bernardo O´Higgins, de muito fácil acesso pelo metro Moneda.
É possível ver a sala onde o presidente do Chile trabalha. Aos domingos, a troca da guarda é um plus. Dentro do Palacio, existem diversas exposições e curiosidades.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

CHILE – SANTIAGO – VINÍCOLA CONCHA Y TORO

Um dos passeios que mais tínhamos vontade de fazer era a Vinícola Concha y Toro (http://www.conchaytoro.com/). Decidimos fazer tudo sozinhos, portanto, pegamos um metrô até a estação La Florida e de lá tomamos o ônibus de numero 80. Muito simples e barato. Não havíamos agendado a visita, mas demos muita sorte de fazermos o programa sem ninguém nos acompanhando.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

CHILE – SANTIAGO – CASA NERUDA, CERRO SAN CRISTOBAN

entrada da Casa de Neruda em Santiago

Santiago é uma metrópole encantadora e em muitos sentidos parecida com São Paulo. A diferença, talvez, seja a simpatia e educação dos seus moradores.
Como chegamos em Santiago perto da hora do almoço, decidimos aproveitar o primeiro dia em dois dos lugares que mais gostamos, a Casa de Pablo Neruda (La Chascona) e pelo Cerro San Cristoban.

domingo, 19 de dezembro de 2010

CHILE – PUCON




Talvez a mais grata surpresa que tivemos na viagem, tenha sido Pucon. Decidimos ir à cidade por indicação e não nos arrependemos. A cidade é muito charmosa.  

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

CHILE – OSORNO


Como não poderia deixar de ser, qualquer viagem interessante tem que ter um mico. Alguns micos são grandes, outros pequenos. O nosso foi gigantesco. 

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

CHILE – FRUTILLAR – PUERTO MONTT

Vistas da cidade de Frutillar


Ainda em Frutillar


Frutillar é uma cidade vizinha de Puerto Varas e muito charmosa. Fomos de ônibus público o que foi uma decisão acertada. Além de barato, o ônibus é vazio e razoavelmente confortável. Com colonização alemã, tudo na cidade é lindo. A cidade margeia o Lago Llanquihue. Infelizmente no dia em que fomos até Frutillar o tempo não estava bonito...  

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

CHILE – PUERTO VARAS

Vista do Salto de Petruhue


Utilizamos Puerto Varas como base para fazer diversos passeios. Primeiro, pela praticidade e localização e depois pelo charme e romantismo do lugar.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

CRUCE DE LAGOS ANDINOS – LADO CHILENO




Após a imigração, ficamos em Peulla para almoçar e passear. O vilarejo é pequeno, porém interessante.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

CRUCE DE LAGOS ANDINOS – LADO ARGENTINO


Com objetivo de otimizar o tempo de viagem (que nunca é suficiente para ver tudo o que planejamos), optamos por comprar o ingresso para fazer o “cruce de lagos” enquanto estávamos no Brasil.
Compramos direto do site www.crucedelagos.com pelo valor de USD 230,00. Este valor é para o passeio de um dia. É possível adquirir o passeio de dois dias pelo valor de USD 369 ou 388 dependendo do hotel.



O passeio inicia às 8hrs. Com saída de Puerto Peñuelo, em Bariloche e a chegada é prevista para as 21h30 em Puerto Montt/Puerto Varas. 

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

ARGENTINA – BARILOCHE – ISLA VICTORIA



Partindo do Parque Nacional de los Arrayanes é fácil alcançar Isla Victoria, aliás, o mesmo catamarã que o levou até o Parque Nacional o levará até a Isla Victoria, local lindo e bucólico
A diversidade de espécies de cenários impressiona. Esta sensação é causada pela grande diversidade de plantas e árvores nesta ilha.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

ARGENTINA – BARILOCHE – PARQUE NACIONAL DE LOS ARRAYANES




O ponto de partida de todos os passeios náuticos em Bariloche é feito pelo Puerto Pañuelo, localizado a aproximadamente 45 minutos do centro da cidade.
Localizado na frente do mais importante hotel da cidade Llao Llao vale a visita por si só. Por ser a entrada de um parque nacional a entrada é paga, mesmo que o visitante pretenda somente pegar o barco/catamarã para fazer o passeio contratado.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

ARGENTINA – BARILOCHE – CATEDRAL


Iniciamos o passeio pelo centro de Bariloche, mais precisamente pela Catedral de San Carlos de Bariloche. Muito bonita por dentro e por fora e com uma vista linda do lago Nahuel Huapi, o maior da região e porta de entrada do passeio aos lagos andinos.

domingo, 5 de dezembro de 2010

ARGENTINA – BARILOCHE - CENTRO E CERRO OTTO

Hostel Tango Inn

Centro de Bariloche


Sempre que pensava em Bariloche pensava em um lugar lotado de gente se empurrando o tempo todo, as estações de esqui lotadas e as paisagens lindas com as montanhas cobertas de neve.
Taí outra vantagem em visitar Bariloche fora de temporada. A cidade é uma calmaria total, os restaurantes e bares estão com preços muito mais convidativos e as paisagens continuam deslumbrantes.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

ARGENTINA – BARILOCHE - A ESCOLHA DO DESTINO E VOANDO LAN

Já fazia algum tempo que a minha esposa e eu queríamos conhecer Bariloche. Então, aproveitamos a estadia em Buenos Aires e resolvemos dar uma esticadinha até a Patagônia Argentina.
Comprando com 2 meses de antecedência conseguimos um vôo pela LAN partindo do Aeroparque em Buenos Aires com destino à Bariloche por R$ 500,00 por pessoa. É verdade que preço não era dos mais camaradas, mas não queríamos perder essa oportunidade de conhecer Bariloche, ainda mais na primavera.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

ARGENTINA – BUENOS AIRES – OBELISCO, CEMITERIO DA RECOLETA, JARDIM BOTANICO E PUERTO MADERO



O Obelisco é uma das atrações da Avenida Nueve de Julio, a “avenida mais larga do mundo”. Nela também estão localizados o Teatro Colón e a estátua de Don Quixote. É interessante sentar em um dos cafés nesta avenida e ver a diversidade de Buenos Aires, desde os engravatados correndo de um lado para o outro até artistas, turistas e outros.
Outro ponto interessante da cidade é o nobre Bairro da Recoleta, repleto de praças, bares e cafés, tem a curiosidade de ter o cemitério onde está enterrada Eva Peron. Além disso, é nele que está localizado o Museu de Bellas Artes, a Faculdade de Direito entre outros pontos interessantes da cidade.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

ARGENTINA – BUENOS AIRES – CASA ROSADA, CONGRESSO NACIONAL E CAFÉ TORTONI

Entrada do Café Tortoni

Café Tortoni

Voltando ao centro, visitamos a Casa Rosada que para a nossa tristeza estava fechada para visitação naqueles dias. Caminhamos até o Congresso Nacional no final da tarde.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

ARGENTINA – BUENOS AIRES – LA BOCA



Com tantos lugares para conhecer na capital portenha, opções é um lema que os turistas devem adotar. Após passear pelas ruas centrais de Buenos Aires no primeiro dia, decidimos partir para o bairro da Boca no segundo dia.
Apesar de velhos, os transportes públicos são baratos e eficientes. Como sempre tive o lema de que a melhor forma de se conhecer um lugar é vivendo como um local, minha esposa e eu decidimos fazer tudo o que era possível de ônibus e metrô. O ônibus é limpo, vazio e passa nas vias centrais a cada cinco minutos.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

ARGENTINA - BUENOS AIRES - PARTE I

Artistas de rua dançando Tango na Calle Florida


Buenos Aires é certamente uma das cidades mais charmosas da América do Sul. Se não bastasse o clima europeu e as pessoas bem vestidas, o tango e a gastronomia do local são fascinantes. Unindo esses ingredientes à proximidade e à baixa do peso frente ao real, fica fácil explicar a razão pela qual Buenos Aires é a cidade preferida de brasileiros que vão ao exterior.
Passamos três dias na capital da Argentina e só temos coisas boas para falar do país. Como fomos em março do ano passado, os vôos para aquela capital eram feitos exclusivamente pelo aeroporto de Ezeiza (hoje é possível chegar pelo Aeroparque, localizado em uma região central da cidade).
Em nosso primeiro dia em Buenos Aires decidimos curtir e entrar no clima da cidade. Almoçamos no tradicional “Palacio de las papas fritas” e decidimos curtir a tarde andando pela Calle Florida.
Aproveitamos para assistir shows de tango na rua e passear para ter uma noção do centro da cidade.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

HOPI-HARI



Certamente não sou uma dos maiores adeptos de parques de diversão, mas como havíamos ganhado os convites e como não íamos a qualquer parque a muito tempo decidimos ir ao Hopi-Hari.
Localizado no Município de Itupeva, entre Jundiaí e Campinas e complexo de brinquedos é muito interessante (especialmente para quem tem coragem de aproveitar bastante o parque).

terça-feira, 23 de novembro de 2010

RESTAURANTES DE SÃO PAULO - SKYE


Imagine um restaurante no topo de um dos hoteis mais bem localizados de São Paulo e por consequencia, com uma das vistas mais deslumbrantes de uma das áreas mais nobres da capital paulista (na Av. Brigadeiro Luis Antônio, 4700).
O Skye é isso e muito mai. Localizado no topo do Hotel Unique é possível ter uma das melhores vistas da do Jardins e do Ibirapuera. Tudo isso com muito estilo janelões grandes do lado de dentro e um deque de madeira deslumbrante que serve tanto para uma reunião de amigos quanto para uma romântica noite com a pessoa amada.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

RIO DE JANEIRO – RESTAURANTE RIAN


Já me foi dito e já pensei diversas vezes que muitas coisas são muito melhores na lembrança e quando vivemos algo depois de um certo tempo perdemos um pouco da lembrança do tempo vivido no passado.
Posso dizer que o restaurante Rian (www.rianrestaurante.com.br) é uma exceção à regra. Localizado em uma área nobre de Copacabana (Rua Santa Clara, 8) o restaurante possui uma das comidas mais deliciosas que conheço. Aliás, desde a minha infância, quando os meus avós ainda moravam no Rio de Janeiro tenho este restaurante como um dos meus favoritos.

domingo, 21 de novembro de 2010

RIO DE JANEIRO – JARDIM BOTÂNICO E MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA DE NITEROI


Em meio à correria da cidade grande, o Jardim Botânico é um lugar que encanta todas as vezes que estou no Rio de Janeiro. Fico impressionado com a diversidade de espécies de plantas e tudo surgindo no meio do nada.
Seria muito difícil apontar o que mais me agrada no Jardim Botânico, mas o orquidário é fantástico. Vale à visita.
Se você tiver descansado, não perca a oportunidade de ir à Niteroi. A diversão começa ao cruzar a ponte Rio-Niteroi, a maior ponte, em concreto, do Hemisfério Sul, com 13,2km de extensão. A vista é fantástica. Dentre as diversas coisas e lugares para visitar em Niteroi, talvez a maior interessante seja o Museu de Arte Contemporânea de Niteroi. Projetada pelo Arquiteto Oscar Niemeyer, o MAC é provavelmente o maior cartão postal de Niteroi. A obra é linda e ademais, tem uma visão fantástica do Rio de Janeiro.

sábado, 20 de novembro de 2010

RIO DE JANEIRO – SUGESTÃO DE VIAGEM – CENTRO




Muitos dos visitantes de primeira viagem acabam deixando o centro de fora da visita...mas não deveriam. O Centro do Rio é um lugar fascinante repleto de muita história e de lugares fascinantes.
Eu sugiro o começo do passeio na Candelária, uma das igrejas mais lindas e interessantes da capital fluminense. A igreja repleta de muito ouro e história é um dos marcos mais interessantes do centro do Rio.