Cidade planejada, moderna, berço das principais decisões políticas do país. Apesar dos predicados acima, Brasília não é uma cidade pela qual nos apaixonamos facilmente, afinal, é uma cidade muito pouco convencional para as pessoas provenientes da maioria das cidades do Brasil.
Aliás, Brasília é para a maioria uma cidade de negócio e nessa condição não resta aos visitantes muito mais do que uma tarde (ou no máximo um dia) para conhecer a capital do país.
Por ser projetada, caminhar pelos principais pontos da cidade não é tão fácil e a necessidade de transporte público ou carro é essencial para quem quer conhecer a capital federal.
Encravado no centro-oeste do Brasil, a cidade proporciona belos lugares para serem visitados tais como o Memorial e a Ponte JK, a Catedral e o Eixo Monumental que tem como ápice a Praça dos Três Poderes.
Apesar de não ter sido morrido de amores nas minhas visitas à Brasília, a cidade reserva passeios interessantes para qualquer cidadão, afinal, poder entrar em todos aqueles lugares que vemos na TV é muito bacana. Aproveite a visita à capital do país para entrar no Palácio do Planalto, Senado Federal e Supremo Tribunal Federal, você não se arrependerá.
Outro ponto importante e que difere Brasília de outras cidades brasileiras é saber que os principais pontos turísticos da cidade possuem guias especializados. Explico, diferentemente da maior parte da cidades, os guias de Brasília além de simpáticos falam diversos idiomas, o que facilita a promoção dos pontos turísticos.
Um dos guias que conversamos era estudante da UNB e aproveitava o trabalho para ganha fluência em inglês, espanhol e francês.
À noite, o Lago Sul é uma ótima opção para diversão.
Eu entendo seu ponto de vista, mas me apaixonei por Brasília ao pisar por lá. Depois em outras estadas pelo DF fui entendendo as críticas que os moradores fazem. De qualquer forma, é a capital do país, acho que vale a pena conhecer.
ResponderExcluirOi Silmara, tudo bem? Eu também concordo com muitas das críticas que são feitas a Brasília, mas apesar disso é uma cidade fantástica e é dificil não se apaixonar por ela. Seja pelos belíssimo prédios, pela importancia política ou pela diversidade cultura da nossa capital federal.
ResponderExcluirum abraço