Lagoa do Abaeté
Projeto Tamar, na Praia do Forte
No segundo dia de viagem rumamos à Praia do Forte, localizada na linha verde, estrada que liga Salvador a Sergipe.
Antes de rumarmos a Praia do Forte, demos uma passada na Lagoa do Abaeté, em Salvador. Lugar nostálgico eternizado por Caetano. A Lagoa continua linda, porém, os arredores não são limpos e não estão em bom estado de conservação. Vale a vista.
Voltando à nossa rota original, a Praia do Forte pertence ao Município de Mata de São João e está a 80 km de Salvador. A estrada está em ótimo estado de conservação, o que facilita muito o acesso.
Praia do Forte
Vila da Praia do Forte
A nossa primeira parada foi o Projeto Tamar, que cuida da preservação de diversas espécies de tartaruga e é financiado pela Petrobrás. O projeto é muito interessante e além de preservar o meio ambiente proporciona vistas fantásticas. A entrada custa R$ 12 reais.
Além disso, a orla é linda e as praias maravilhosas. Infelizmente chegamos no meio de um feriado o que contribuiu bastante para a superlotação da praia, mas nada que estragasse essa maravilha.
Outro charme é a vila construída nos arredores da Praia. Com ruelas charmosas e muitos restaurantes e lojinhas, essa vila lembra muito aquela localizada em Buzios, no Estado do Rio de Janeiro, vale a visita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário