Dez em cada dez turistas que visitam São Paulo tem curiosidade para conhecer o Parque do Ibirapuera. Comigo não foi diferente. Este foi um dos primeiros lugares que eu conheci ao chegar na capital do Estado de São Paulo.
É difícil saber a razão pela qual o parque é tão procurado. Talvez pela localização (entre os bairros nobres de Moema e Jardins), mas é bem possível que a principal razão seja a quantidade de atrações oferecidas no parque.
A começar pela bela pista de caminhada com uma vista fantástica dos lagos e dos diferentes tipos de plantas. Pode ser pela facilidade de andar em uma ciclovia, ou pelos brinquedos e quadras para a prática de esportes.
É possível ainda que o turista fique encantado com o belíssimo auditório ou com o Museu de Arte Contemporânea, com as fantásticas exposições na oca ou pelo planetário. Por fim, é possível que as obras de Niemeyer tenham um efeito ainda mais encantador no local.
Mas a verdade é que o parque vive cheio de paulistanos e turistas se aglomerando para tomar sol de biquíni (é isso mesmo que você acabou de ler) para praticar esportes, assistir concertos de música ou exposições.
Uma coisa é certa, o parque vale e muito a visita!
Nenhum comentário:
Postar um comentário