domingo, 24 de março de 2013

CEARÁ – FORTALEZA

Já fazia quase dez anos desde a última vez que estive em Fortaleza. Naquela oportunidade vim visitar um amigo e agora, estava a trabalho.
Como acontece em todas as viagens à trabalho, o tempo para diversão é extremamente escasso e dessa vez não foi diferente, muito pelo contrário, quando terminei tudo o que tinha para fazer já era quase 7 da noite e no dia seguinte o meu voo partia às 11 da manhã.
Então, resolvi aproveitar para fazer uma caminhada na praia que fica em frente ao hotel que estava hospedado, a praia do Meirelles.


Apesar de ter sido recomendado por diversas pessoas diferentes que tomasse cuidado com a orla de Fortaleza, eu fiquei bastante impressionado com a quantidade de policiais militares que estavam na avenida Beira-mar e também fazendo ronda pela cidade.
A quantidade de gente praticando exercícios físicos no final de tarde foi algo que me impressionou. Gente de todas as idades fazendo caminhada, correndo, jogando futebol...
Além disso, a feira de artesanato instalada na praia do Meirelles é muito interessante e com uma ótima diversidade.
 
Por fim, a quantidade de restaurantes na Beira-mar é outra coisa que me causou uma ótima impressão. No final, optei por conhecer o restaurante Coco-bambú, bastante tradicional na capital cearense. O ambiente é agradabilíssimo, ainda mais com o delicioso vento de Fortaleza. O clima não poderia ser melhor. Como não poderia deixar de ser, pedi um belo camarão ao termidor, que delícia! O prato é extremamente bem servido e suficiente para duas pessoas comerem muito bem. O valor, algo em torno de R$ 75,00.



A viagem acabou mas estou morrendo de vontade de voltar, agora com a minha esposa e filho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário