A nossa viagem para Bonito começou numa sexta-feira à tarde, partindo de São Paulo. Como o único voo para Bonito parte de Campo Grande (existe a expectativa da Azul lançar um voo de Campinas para Bonito já no mês de abril), não tivemos outra alternativa a não ser pegar um voo de São Paulo até Campo Grande.
Como dito anteriormente, existe um voo da Trip de Campo Grande para Bonito, todas as quintas e domingo às 11 da manhã. Já o voo de volta, também às quintas e domingos, parte às 12:55.
Existe também a possibilidade de ir de van e de ônibus. No entanto, se estiver viajando fora de temporada, considere essa possibilidade somente se o seu voo chegar antes das 16 horas. Depois disso dificilmente você conseguirá utilizar esses meios de transporte.
Como o nosso voo chegou de São Paulo às 18:30 e o nosso tempo de viagem era curto, optamos por alugar um carro no próprio aeroporto (as principais empresas de locação de carros possuem balcão no aeroporto) e rumamos até Bonito.
Aliás, uma dica que pegamos é que para ir até Bonito não se deve usar GPS que geralmente guia por um caminho de terra.
Como não queríamos correr qualquer risco, levamos o velho e bom mapa extraído da internet. Era tudo o que precisávamos.
O caminho é bem simples. Para quem está dentro do aeroporto, vire à direita e siga até a saída para a BR-060. Você passará por Sidrolândia, Nioaque, Guia Lopes da Laguna. Em Guia Lopes, pegue a BR-419 até Bonito. O trajeto é de aproximadamente 300 kms. Apesar de pista simples, a rodovia está em boa conservação. À noite, no entanto, a rodovia não possui iluminação e o transito pode ser carregado até Sidrolândia, além disso, existem radares de velocidade espalhados na pista até essa cidade (não vi nenhum depois de Sidrolândia). Chegando perto de Nioaque, diminua a velocidade pois existe o risco de animais cruzarem a pista. Não vi nenhum cruzando nem no trajeto de ida e nem no trajeto de volta. No entanto, vi diversos animais mortos no acostamento.
No mais, aproveite bastante a viagem pois Bonito e maravilhoso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário