quinta-feira, 23 de maio de 2013

MATO GROSSO DO SUL – BONITO – FLUTUAÇÃO NO RIO SUCURI


O nosso segundo dia em Bonito começou cedo, afinal, queríamos ser a primeira turma na flutuação no rio sucuri e o passeio começava às 8:20. Portanto, saímos do hotel às 7:15 (são 40 minutos até a fazenda onde é feita a flutuação).


O passeio começa com uma caminhada leve na mata ciliar até a nascente do rio sucuri. A agua cristalina impressiona. Fomos informados durante o passeio que a nascente do rio sucuri possui a segunda agua mais cristalina do mundo. Não pude confrontar a informação, mas uma coisa é certa, mesmo antes de iniciar o passeio já estávamos impressionados de ver como as águas são cristalinas. Era possível ver tudo mesmo sem entrar no rio.



o passeio é completado em aproximadamente 50 minutos, tempo suficiente para percorrer os 1900 metros de rio. Não é necessário fazer praticamente nenhum esforço pois a própria correnteza do rio se encarrega de levar o visitante pelo caminho correto.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

MATO GROSSO DO SUL – BONITO – PARQUE DAS CACHOEIRAS


Como fizemos o passeio pela gruta do lago azul no período da manhã, aproveitamos a tarde para conhecer o parque das cachoeiras.
Localizado dentro de uma fazenda grande e linda, o parque das cachoeiras é um passeio onde se visita 7 cachoeiras.
Como optamos por fazer o passeio no período da tarde, aproveitamos para comer um delicioso almoço local...e não nos arrependemos. A comida caseira e a vista fantástica deram o tom do nosso almoço. Após o almoço e antes do início do passeio, deliciosas redes chamam os visitantes para tirar um cochilo. Não podia ter nada melhor nos esperando.




Após um belo almoço e um merecido descanso, o passeio se inicia com a visita pelas cachoeiras. Algumas com quedas maiores, outras com quedas menores, um para prática de tirolesa, ou seja, o passeio pelas cachoeiras é pensado para agradar a todos os visitantes. Além disso, nada de subida ou descida brusca. A caminhada de aproximadamente 1 quilometro e 700 metros mal pode ser notada.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

MATO GROSSO DO SUL – BONITO – GRUTA DO LAGO AZUL

Bonito surgiu para o grande público em 1993, quando o Fantástico, acompanhando uma série de pesquisadores, apresentou ao grande público a gruta do lago azul.
Desde então Bonito começou a apresentar as mais diversas maravilhas para os viajantes. São diversas outras grutas, belas cachoeiras e flutuações em rios.
E embora existam grutas maiores e mais profundas é um pecado para um viajante ir até Bonito e não conhecer a gruta do lago azul.
Primeiramente, importante lembrar que as entradas para os principais passeios de Bonito devem ser obtidos junto à agencias de turismo locais. Portanto, mesmo que você pretenda ir até os passeios por conta própria terá que fechar com alguma agência as entradas.
Os horários dos passeios são pré-estabelecidos. Os da gruta do lago azul começam às 8 da manhã e terminam às 13:00 ou 14:00.
A entrada na gruta é acompanhado por guias locais, sempre muito prestativos e conhecedores da história (e das estórias) locais.





Um mínimo de preparação física é necessário para aproveitar bem os passeios. A descida para a Gruta é bastante íngreme e é necessário que você vá com um bom e confortável par de tênis. Mesmo assim tome cuidados pois as rochas são escorregadias.
Uma reforma com uma nova descida está sendo construída e deve ser entregue ainda nesse ano.