sexta-feira, 30 de maio de 2014

PUNTA BALLENA E CASAPUEBLO

 Assim que fechamos a nossa viagem ao Uruguai eu tinha uma certeza em mente. A de que iria visitar a Casapueblo. E visitar a Casapueblo, em frente a praia de Punta Ballena.

A minha curiosidade para conhecer a casa vem desde que descobri que “a casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada”, de Vinícius de Moraes foi composta em homenagem a Casapueblo. Além da homenagem que meus pais fizeram ao poeta Vinícius de Moraes ao colocar meu nome, me lembro das diversas vezes que cantava essa musica no violão com o meu pai. 


A canção composta por Vinícius é uma adaptação do presente que ele deu às filhas de Vilaró "Era uma casa muito engraçada, não tinha portas, não tinha nada, era uma casa de pororó, era a casa de Vilaró".


A antiga casa de verão do artista Carlos Villaró hoje transformada em hotel e museu proporciona um dos mais belos pôr-do-sol que tive a oportunidade de presenciar.


Para termos tempo suficiente de apreciar a beleza do local, chegamos a Casapueblo às 6 da tarde e após um breve passeio nos posicionamos no restaurante localizado ao lado da piscina do hotel. O valor da entrada é de aproximadamente R$ 25,00 por pessoa e este valor pode ser consumido no restaurante.


Mas mesmo que não pudesse ser utilizado, isso não se faria necessário. O local que em muitos pontos lembra Santorini, é lindo.



E agora prepare-se para um dos mais belos pôr-do-sol de suas vidas.
















terça-feira, 27 de maio de 2014

SMILES BONIFICA COM 30% A TRANSFERÊNCIA DE PONTOS DOS CARTÕES BRADESCO


A promoção de transferência bonificada de pontos do Programa de Fidelidade dos Cartões Bradesco para o Programa Smiles está de volta.

Nas transferências acima de 35.000 pontos o participante ganhará um bônus de 30%. Antes de efetuar a troca, o participante deverá se cadastrar aqui (http://www.smiles.com.br/promocoes/bradesco30.aspx) e transferir os pontos entre 26 de maio e 30 de junho.


A péssima notícia é que as milhas bônus terão validade de somente 6 meses. Assim, pense bem antes de transferir os pontos. Eles podem ser muito uteis se você está prestes a emitir alguma passagem.

PUNTA DEL ESTE

 Se existe um balneário chique na América do Sul, este é Punta del Este. Não é por outra razão que o balneário foi escolhido entre os dez mais chiques do mundo e o único da América do Sul a figurar nesta lista. 

A principal dica é: visite Punta na alta temporada, entre dezembro e o carnaval, com os pontos altos para o réveillon e carnaval. É nessa época que Punta fica ainda mais bonita e cheia de gente. Dizem que fora dessa época muitos dos bares e restaurantes fecham. É claro que por ser alta temporada, os preços sobem...e muito. Algumas coisas chegam a preços absurdos.

Chegamos em Punta vindo de carro que alugamos em Montevidéu. A distancia é curta (aproximadamente 130 quilômetros) e a estrada é muito boa. O único problema é o limite de velocidade que varia de 60 a 110 quilômetros por hora. Não consegui entender a razão pela qual existe uma variação tão grande de velocidade pois a estrada é boa. Como os uruguaios respeitam o limite de velocidade, achamos melhor fazer o mesmo. Durante o trajeto existem dois pedágios na ida e dois pedágios na volta no valor de 55 pesos uruguaios, aproximadamente R$ 5,50 cada.
A chegada a Punta já dá uma sensação do que tem por vir. A vista é linda. E essa impressão continuará durante toda a viagem.

Na chegada ao centro da cidade nos deparamos com “La mano”. Apesar de ser um dos pontos turísticos mais famosos da cidade, nós não vimos muita graça. Além disso, esse foi o único lugar que estava tomado por turistas e que não conseguimos tirar foto sem ter alguém para aparecer na nossa foto.




A aproximadamente 1 quilometro dalí (na Playa Brava) está localizado o Conrad, cassino mais conhecido por nós, brasileiros, graças ao programa do Amaury Junior. Goste ou não do apresentador, não há como visitar Punta del Este e não ter vontade de conhecer o Conrad. E o passeio é bem bacana.



Passeie pelo centro. Além de lojas de grifes famosas existem vários bares, restaurantes e lojinhas para comprar souvenires.

Além disso, passeie pela “Beverly Hills” (Bosque), local onde as grandes celebridades latinas possuem casas. As casas e os apartamentos são incríveis.



Por fim, aproveite para conhecer a Ponte Leonel Vieira quando for para José Ignacio. Essa ponte única é um dos principais pontos turísticos de Punta.



Ah, e em Punta tem praia, aliás, belíssimas e deliciosas praias.




sexta-feira, 23 de maio de 2014

REVEILLON EM MONTEVIDEU


Sabíamos que Montevideu, assim como a maior parte das cidades localizadas fora do Brasil, não possui um grande réveillon.

E sabíamos também que Punta del Este, a pouco mais de 130 quilometros da capital uruguaia, possui um o melhor réveillon da América do Sul depois dos realizados no Brasil.


Mas o nosso voo saia no dia 1º de janeiro às 13 horas e tivemos que devolver o carro no dia 31. Assim, não tivemos muitas opções e tivemos que passar o réveillon em montevideu.


Pesquisamos bastante mas não conseguimos encontrar nenhum restaurante que oferecesse um réveillon, por essa razão, compramos muitas coisas gostosas e uma champagne para passar passarmos no hotel em que estávamos hospedados.

Curtimos bastante em família até às 23:30 quando decidimos descer para o lobby do hotel que está localizado bem em frente às Ramblas.

Como nosso hotel estava cheio de brasileiros (mais de 80% dos hóspedes), todos desceram no lobby e faltando 10 minutos para a meia-noite, todos foram até as Ramblas para estourar suas champagnes e ver a queima de fogos.

É claro que não dá para comparar com uma comemoração no Brasil, mas a comemoração foi bem melhor do que esperávamos e teve até uma queima de fogos que superou as nossas expectativas.


Recomendamos!

segunda-feira, 19 de maio de 2014

MONTEVIDEU – TEATRO SOLIS, PRAÇA DA INDEPENDÊNCIA E CENTRO DA CIDADE

 O Teatro Solis é o principal teatro uruguaio e com uma das melhores acústicas de teatro da América do Sul. Agendamos a visita para as 11 da manhã. A visita pode ser realizada tanto em espanhol quanto em português e dura aproximadamente uma hora (que não vimos passar) e o custo da visita foi de 40 pesos uruguaios, aproximadamente 4 reais.

O teatro esta localizado na Ciudad Vieja de Montevideu ao lado da Plaza Independencia.

O teatro foi inaugurado em 1856 e o seu nome foi dado em homenagem ao navegador espanhol Juan Dias de Solís, comandante da primeira expedição pelo Rio de la Plata.

Além da história do teatro que abrigou algumas das principais peças e show da América do Sul, a visita conta com diversas interrupções para encenações realizadas por um grupo local, o que permite ao visitante sentir um pouco do clima do teatro, das encenações e da acústica.


 Como viajamos no final do ano, o teatro estava passando por reforma de cenários. Foi uma das visitas mais interessantes a teatro que nós já fizemos.


Terminada a visita pelo teatro, atravessamos a rua e estávamos na Plaza Independencia, talvez a mais importante do Uruguai.


Logo na entrada, a Puerta de la ciudadela vale algumas fotos. Mas o mais interessante para mim é a arquitetura do Palacio Salvo, que já foi o maior prédio da América do Sul.




Após visitar a praça, siga pelas ruas do centro da cidade. O passeio é delicioso. Se quiser, é possível ir caminhando até o Mercado del Puerto (aproximadamente 500 metros dali). Como estávamos de carro e estávamos com nosso filho de 2 anos, achamos melhor ir de carro.