Só tinha voado uma vez pela Lan, em 2009, quando fui de Buenos Aires
para Bariloche e a impressão tinha sido muito boa.
Mas desta vez seriam vários voos com a companhia chilena. Santiago –
Ilha de Páscoa, Ilha de Páscoa – Papeete, Papeete, Santiago e
Santiago – São Paulo.
Abaixo as minhas impressões:
Compra das passagens: Como usei meus pontos do Tam Fidelidade,
não tive dificuldade alguma em emitir as passagens. Liguei no
telefone da Tam e o atendente realizou prontamente a reserva dos
assentos. Muito bom e simples. Nota 9
Reserva de assentos: Muito ruim. Consegui reservar pela
internet somente o assento do voo Ilha de Páscoa-Santiago. Mesmo no
momento do check-in a atendente não conseguiu reservar os assento.
Fui informado que somente no local do voo conseguiria reservar o
assento. Péssimo. Nota 3
Check-In: Apesar de solicitar informação dos funcionários
da Lan em solo informando na oportunidade que o meu primeiro voo
seria pela Tam e todos os demais pela Lan, ele me pediu para pegar a
fila da Lan. Após quase meia hora de espera, quando fui atendido,
fui informado pelo funcionário que deveria pegar a fila da Tam. Uma
tremenda bagunça. Nota 3
Pontualidade: Todos os voos saíram atrasados médios de meia
hora, o que não alterou o horário de chegada, exceção feita ao
relato que farei abaixo. Nota 7
Névoa no aeroporto de Santiago
Cordilheiras
Aeroporto da Ilha de Páscoa
Aeroporto do Taiti
Aeronaves e voos: Em todos os voos as aeronaves eram novas e
modernas. Exceto no voo Santiago – São Paulo, os voos tinham tela
individual de entretenimento. Além disso, todos os comissários de
bordo eram extremamente atenciosos. Outro ponto que fez a diferença
no voo, foi que o comandante não ficou anunciando tudo o que
aconteceria, ou seja, consegui dormir muito mais do que o normal.
Nota 9
Problema seríssimo: Leia esse relato
(http://maisdoqueumaviagem.blogspot.com.br/2014/09/atitude-lamentavel-da-lan-no-voo.html)
antes de comprar a sua passagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário