quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Barcelona - saindo do aeroporto e locomoção na cidade


Barcelona é uma cidade muito fácil de locomoção e essa facilidade tem início logo na saída no aeroporto. Pegamos o Aerobus que além de barato (E3,60 ida ou E6,15 ida e volta). Este ônibus tem duas paradas na cidade, ambas conectadas com o metrô El Prat e Praça da Catalunia.
A locomoção na cidade também é muito fácil. Utilizamos o "Bus Turistico" (www.barcelonabusturistic.cat) que passa pelas principais atrações turísticas da cidade por um preço justo - E18 por um dia ou E22 por dois dias.
Para quem preferir passear por menos atrações, o metrô da cidade também é bastante pontual, limpo e cobre uma grande gama das principais atrações da cidade (www.barcelona-tourist-guide.com/.../barcelona-metro-map.html) . O valor unitário é de E1,20 e o bilhete pode ser adquirido em máquinas localizadas na própria estação. O pagamento pode ser feito com cartão de crédito e dinheiro.

Aliás, tenham em mente que Barcelona não é uma cidade muito grande e é muito bem servida de metrô. É possível visitar todos os principais pontos turísticos da cidade deste modo!

2 comentários: