quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Barcelona em 36h - Parte I


Certamente gostaríamos de ter mais tempo para curtir a maravilhosa barcelona, mas como o tempo foi escasso, tivemos que aproveitar tudo em três dias, portanto, organização foi fundamental.
Ficamos em um hotel localizado a três quateirões da Sagrada Família e do começo da linha do "Bus Turistic". Portanto, nada mais justo que começar pelo monumento de Gaudí (www.sagradafamilia.org). O valor da entrada é de 8 euros, porém tivemos que pagar uma taxa extra para subir a Sagrada Família de elevador! A vista da cidade é fantástica e a riqueza de detalhes é impressionante.

Mas se a vista que se tem da cidade lá de cima é belíssima, os detalhes no interior da catedral são impressionantes. Cada vitral, cada pilar foram extremamente pensados para estarem naquele lugar e para gerar uma um efeito especial.

De lá rumamos para o Park Güeel, outra obra de Gaudí (www.barcelona-tourist-guide.com/.../park-guell.html). Na minha opinião o lugar mais bonito que visitamos.

 




O parque é grande, portanto, se tiverem tempo, reservem um dia (ou ao menos uma tarde) para visitar o local. Apreciar os detalhes trazidos ao parque por Gaudí geram uma sensação fantástica. Outro ponto alto é apreciar os músicos que fazem muitos show lá, alguns de extrema qualidade. Passamos uma tarde muito agradável.



Para terminar o dia, fomos ao Montjüic (www.barcelona-tourist-guide.com/.../montjuic/index.html). Subimos de teleférico e estávamos defronte ao belíssimo castelo de Montjüic. Aprecie os detalhes, que vale muito à pena. Ao entrar, a escuridão na entrada do castelo desenboca em a que talvez seja a vista mais maravilhosa da cidade. É possível ver todos os principais pontos turísticos da cidade além de termos uma vista linda do mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário