quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

ARGENTINA – BUENOS AIRES – OBELISCO, CEMITERIO DA RECOLETA, JARDIM BOTANICO E PUERTO MADERO



O Obelisco é uma das atrações da Avenida Nueve de Julio, a “avenida mais larga do mundo”. Nela também estão localizados o Teatro Colón e a estátua de Don Quixote. É interessante sentar em um dos cafés nesta avenida e ver a diversidade de Buenos Aires, desde os engravatados correndo de um lado para o outro até artistas, turistas e outros.
Outro ponto interessante da cidade é o nobre Bairro da Recoleta, repleto de praças, bares e cafés, tem a curiosidade de ter o cemitério onde está enterrada Eva Peron. Além disso, é nele que está localizado o Museu de Bellas Artes, a Faculdade de Direito entre outros pontos interessantes da cidade.


De lá, se ainda estiverem com tempo e pique, rumem ao Bairro de Palermo para passear pelo Jardim Botânico.
Para terminar a noite em grande estilo, escolha um restaurante em Puerto Madero. Além dos tradicionais “Cabaña de las lilas” (www.laslillas.com) pertencente ao mesmo dono do Grupo Rubayat e o “Bice” (www.bicebuenosaires.com), a grande descoberta da nossa viagem foi o “Gourmet Porteño” (http://www.gourmetporteno.com.ar/), que apesar de menos conhecido é tão elegante quanto os demais e com uma grande variedade de Buffet, passando pela comida contemporânea, pelo churrasco, massas, entre outros. A sobremesa também é uma tentação.

2 comentários:

  1. Quanta dica maravilhosa encontrei aqui. E as fotos também estão lindas. Estou indo pra Buenos Aires em uma semana e ainda estou armando o roteiro. Daqui já tirei três jantas - ehehheheh. Não sei vocês fizeram isso, mas a gente decidiu por reservar algumas atividades antes de sairmos de casa (Señor Tango, city tour, dia na estância, etc). Gostamos bastante da praticidade e do atendimento que nos foi oferecido (a agência se chama www.bsas4u.com). Mas como não tem tour de restaurantes, as suas dicas estão valendo muito. Obrigada por postar! Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oi Tereza, fico feliz que tenha gostado das dicas, afinal, não tem nada melhor do que dividir as dicas de viagem e trocar informações com outras pessoas, que assim como nós, adoram viajar.
    Nós também compramos muitos dos passeios antes de sair daqui. Aliás, obrigado pela dica! Certamente poderá ajudar outras pessoas que visitarem o site.

    ResponderExcluir