quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

CRUCE DE LAGOS ANDINOS – LADO ARGENTINO


Com objetivo de otimizar o tempo de viagem (que nunca é suficiente para ver tudo o que planejamos), optamos por comprar o ingresso para fazer o “cruce de lagos” enquanto estávamos no Brasil.
Compramos direto do site www.crucedelagos.com pelo valor de USD 230,00. Este valor é para o passeio de um dia. É possível adquirir o passeio de dois dias pelo valor de USD 369 ou 388 dependendo do hotel.



O passeio inicia às 8hrs. Com saída de Puerto Peñuelo, em Bariloche e a chegada é prevista para as 21h30 em Puerto Montt/Puerto Varas. 




 
Não tivemos a menor dificuldade em trocar o voucher em Puerto Pañuelo. Como viajamos fora de temporada, o catamarã que nos levou não estava muito cheio. A primeira parada acontece nos local em que achamos o mais bonito de todos – Puerto Blest. O lugar é um charme só. É possível se alimentar no único hotel que existe no local ou se hospedar. A vista é indescritível! Após uma parada de aproximadamente 2 horas fomos de van até a próxima parada onde pegamos outro catamarã até a fronteira com o Chile. Saindo da embarcação, fizemos a imigração argentina, que demorou aproximadamente 30 minutos. De lá, pegamos um ônibus e cruzamos a fronteira da Argentina e do Chile. A próxima parada, a imigração chilena, na cidade de Peulla.

2 comentários: