sábado, 15 de janeiro de 2011

PARIS – TORRE EIFFEL



Pegamos a linha de metrô rumo à estação Bir-Hakeim (mais próxima da Torre). É possível também ir de trem – Linha C, descendo na estação Champs de Mars – Tour Eiffel.
A impressão foi a melhor possível. Como chegamos à 20:50, pudemos aproveitar o show de iluminação das 21 (e das 22 também, hehe).





Já havia conversado com a minha esposa e a primeira resolução que tomaríamos ao chegar à Paris seria ir até a Torre Eiffel, especialmente à noite, quando a iluminação a torna ainda mais incrível.
Além disso, aproveitamos a valiosa dica da minha irmã, que havia dito que a Torre fica iluminada por cinco minutos a cada hora cheia, das 21 às 0.
A torre é fantástica e amamos cada momento. Após diversas fotos decidimos subir a torre (de elevador). É possível subir até o segundo andar à pé, o que só é aconselhável se você tiver um ótimo preparo físico. O valor do elevador é de 8,10 euros por pessoa, mas ter acesso a uma das vistas mais belas da cidade não tem preço, especialmente se você estiver ao lado da pessoa amada.
Após a primeira noite já não tínhamos mais dúvida que havíamos escolhido o lugar ideal para aproveitarmos o final de ano mais romântico que podíamos querer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário