terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

PARIS – LOUVRE

O Louvre é uma página à parte na viagem à Paris. Além de ser um museu belíssimo por fora, guarda algumas das maiores obras de arte do mundo. A cereja do bolo é certamente a Monalisa.






Existem duas estações de metrô que vão até o Louvre, a Louvre-Rivoli e a Palais Royal Musée Du Louvre (Linha 1). É possível ir de trem pela RER A, estação Chetelet Les Halles.
A entrada é gratuita no primeiro domingo do mês e o preço é reduzido após às 18. Mas como todos querem aproveitar o museu, o jeito é encarar a fila, que pode durar quase duas horas de espera.

4 comentários:

  1. Eu cheguei andando. Comecei no Arco do Triunfo e fui andando até o Louvre. Haja disposição!

    ResponderExcluir
  2. Gabriel, eu optei por fazer o caminho inverso. Saí do Louvre e fui até o Arco do Triunfo. É necessário ter bastante disposição, mas o clima de estar em Paris e a possibilidade de caminhar pela Champs Elisee valem o cansaço.

    ResponderExcluir
  3. É muito legal mesmo. E a estação de metrô do Louvre? É demais!

    ResponderExcluir
  4. Nem me diga. Aliás, as estações de metrô são shows à parte. A da Bastille e a Sorbone também são fantásticas!

    ResponderExcluir