domingo, 20 de março de 2011

REQUISITOS MÍNIMOS PARA A ENTRADA NA EUROPA

Já estive algumas vezes na Europa e não posso reclamar da imigração dos países. Já entrei na Espanha (pelo Aeroporto de Barajas em Madri), na França e na Inglaterra e não tive maiores problemas.
No entanto, alguns cuidados básicos devem ser tomados para que você não seja surpreendido na entrada de países europeus, que embora não garantam a sua entrada, podem facilitar bastante.
1)      Ter um passaporte com validade superior a 6 meses;
2)      Passagem de ida e volta;
3)      Possuir reserva de hotel para os locais onde você pretenda se hospedar. Caso você fique na casa de algum morador, será necessário providenciar uma “carta convite” preferencialmente na língua do país onde você vá se hospedar;
4)       Possuir seguro internacional com cobertura de no mínimo 30 mil euros;
5)      Valor necessário para demonstrar a possibilidade de seu sustento pelo prazo em que você pretenda ficar na Europa. Embora esse valor seja um pouco contestado, entende-se como um valor razoável o equivalente a 60 euros por dia de estadia. Esse valor pode ser comprovado em dinheiro vivo, traveler´s checks ou cartão de crédito. Caso você opte por apresentar parte do valor com cartão de crédito, é imprescindível a apresentação da ultima fatura (onde se demonstra o valor do limite do cartão) bem como do saldo de sua conta-corrente/investimentos, para demonstrar que você tem a possibilidade de ficar no país;
6)      Embora não seja necessário, eu costumo levar uma cópia da minha carteira de trabalho para demonstrar que estou empregado;
7)      Outra dica importante é tentar ter o maior número possível de carimbos no seu passaporte. Este fato demonstra que você viaja com certa freqüência e que, em tese, não tem interesse em se mudar para o país que está visitando.
Conforme informado anteriormente este procedimento não extingue a possibilidade de ser barrado na imigração, mas diminui bastante a chance de não entrar no país.

23 comentários:

  1. Olá!
    Suas dicas são muito úteis. Vou para Lisboa, depois para Londres e após para Paris.Tirei um novo passaporte há pouco tempo. Está em branco. Seria bom levar o antigo que tem alguns carimbos de viagem ou é desnecessário? O fato de viajar sozinha pode me prejudicar, mesmo estando com dinheiro exigido e documentação exigidos? Tenho 50 anos. Obrigada. Solange

    ResponderExcluir
  2. Tentar ter o maior número de carimbos ? Como se faz isso ? rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simplesmente pedindo o carimbo ao passar por uma fronteira.

      Excluir
  3. Viajando! Mas essa dica é importante para as pessoas que viajam para a America do Sul e usam o RG para entrar nesses pasises. Aproveite que esta viajando e ganhe alguns carimbos. Eles poderão lhe ser uteis

    ResponderExcluir
  4. Sou brazileira e naturalizada americana, estou no brazil , e vou ficar aqui um bom tempo.recebi um convite para ir de ferias a londres, qual passaport devo usar?

    ResponderExcluir
  5. gente só pra constar... querida naturalizada Americana, apesar de estar naturalizada "BRASIL" ainda se escreve com "S"... pelo menos no nosso país!!!!

    ResponderExcluir
  6. Voce pode utilizar o passaporte brasileiro durante toda a viagem. Se preferir entrar em Londres com o passaporte americano, o ideal é sair do Brasil com o passaporte brasileiro e entrar em Londres com o passaporte americano. Na volta, saia de Londres com o passaporte americano e entre no Brasil com o passaporte brasileiro. Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Olá, teria um exemplo dessa " carta convite"? Um abraço. .obrigada

    ResponderExcluir
  8. Anonimo, a carta convite nao deve seguir nenhum modelo, deve ser feita por alguém que o convida para uma estadia no exterior. Deve ser simples.

    ResponderExcluir
  9. boa tarde, eu recebi um convite da minha tia para ir morar com ela na italia...gostaria de saber de que documentaçao eu precisaria e tambem ouvi falar de uma quantia que vc precisa ter para poder entrar no pais (x euros por dia de estadia)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por dia 64 euros ou seja o pais exige que vc tenha 580,77 euros na sua chegada a europa ou não vai poder entrar no pais eu tive de juntar alguns trocadinho para somar 580.77 euros cartão dinh travel dai pude entrar o que me salvou foi que eu tinha passagem de volta e hospedagem impressa pela booking vc pode comprovar estadia com a impressão da booking

      Excluir
  10. Olá, Filipe, tenho uma dúvida, quanto tempo você pretende ficar com a sua tia, mais ou menos de 3 meses? Essa informação é importante pois menos de 3 meses você pode entrar com o seu visto para turista. abs, Vinícius

    ResponderExcluir
  11. Para a maioria dos países da Europa o requisito é que o passaporte tenha pelo menos 3 meses de validade a partir do último dia da viagem. Só a Inglaterra exige os 6 meses.

    ResponderExcluir
  12. Olá Vinícius!vou a Luxemburgo visitar meu namorado e passarei por lá 28 dias,será necessário apresentar uma grande quantia já que ele ficará responsável por minha estadia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na imigração voce terá de apresentar a quantia exigida pelo pais para se manter os dioas que ficará então é correto dizer leve em especie um valor minimo de 580,77 euros ou seja R$ 2500,00 reais na carteira para apresentar na imigração ou vc corre o risco de voltar no mesmo avião

      Excluir
  13. Olá. Vou para a Europa por 2 meses e estou em dúvida sobre esse valor necessário para os dias de estadia. Eu poderia utilizar o cartao de outra pessoa? Por exemplo o da minha mãe? Eu teria que ser um no meu nome?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola boa tarde para a eu ropa não importa que vc vá passar um dia ou 2 meses para entrar no pais vc precisa ter no minimo exigido pelo pais de 580,77 euros ok

      Excluir
  14. Eu gostaria de saber eu estou indo ficar com meu namorado que mora em Luxemburgo eu não sei bem a data que pretendo voltar então gostaria de saber se preciso comprar a passagem de volta ou posso deixar pra comprar no dia do meu retorno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola boa tarde não importa vc tem até 3 meses ou seja noventa dias para ficar como turista se ultrapassar este periodo vai ter de se explicar com o pais ou ser deportada pois vc vai esta inlegal no pais abraços

      Excluir
  15. Eu vou para Portugal em janeiro não intendi muito bem a parte decomprar a passagem ..
    Gostaria de saber se tenho que comprar as duas passagens (ida e volta) já na ida ou se posso comprar a de volta lá quando voltar ?
    Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para não corre o risco de ser deportado e melhor já ter o comprovante (passagem para Brasil) de volta assim é mais fácil liberar a entrada .

      Excluir
    2. Para não corre o risco de ser deportado e melhor já ter o comprovante (passagem para Brasil) de volta assim é mais fácil liberar a entrada .

      Excluir
  16. Moro em portugal,obtenho a autorização de residência,quero visitar a Suíça,por 8 dias casa de amigas,preciso da carta ou basta levar o endereço anotado? e a quantidade de franco que devo levar comigo,..

    ResponderExcluir