quarta-feira, 20 de julho de 2011

SANTA CATARINA – FLORIANÓPOLIS

Santa Catarina é um dos estados mais interessantes e charmosos do Brasil. É uma das três capitais localizadas em ilhas (juntamente com São Luis e Vitória) e possuem uma das melhores qualidades de vida do Brasil.

A população da cidade é não é das maiores do Brasil (aproximadamente 420 mil habitantes) mas certamente é uma das mais receptivas.

A cidade também é conhecida pelo grande número de surfistas pela jovem e bela população.

Além disso, suas praias são maravilhosas e é difícil escolher a mais gostosa ou interessante.

Muitos consideram que os melhores meses para visitar a cidade são os meses do verão quando todos os bares e restaurantes estão funcionando. E eu tenho que concordar que esta é uma ótima época para viajar para lá se você busca azaração e tem muita paciência com o trânsito formado por turistas (principalmente paulistas, paranaenses, gaúchos e argentinos).

Aliás, o trânsito formado nesta época do ano é tão caótico quanto o de grandes capitais como Rio e São Paulo

Em minha opinião, os melhores meses para visitar Floripa são abril e maio, quando é possível aproveitar o sol escaldante (especialmente em abril) sem ter qualquer problema de locomoção e a maior parte das atrações estão abertas.

Ainda, esses meses proporcionam uma experiência única, aproveitar a Florianópolis dos “manezinhos da ilha”.

Mais uma dica, se você quiser aproveitar bem a ilha de Florianópolis vá ou alugue um carro pois as praias são localizadas bem distantes uma das outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário