sexta-feira, 30 de março de 2012

ITÁLIA – POMPÉIA




Diferente da maioria das pessoas que usa Nápoles como apoio para conhecer outras cidades ou ilhas, o nosso objetivo principal era conhecer Nápoles. Mas aproveitando que estávamos na cidade, aproveitamos para ir até Pompéia.




Chegar até Pompéia é muito fácil. Da estação central de trem de Nápoles, siga as placas no sentido “Circumvesuviana”. Na entrada, um guichê vende as passagens para Pompéia por 2,80 euros. Um trem em condições precárias faz diversas paradas até chegar em Pompéia. Aliás, tome muito cuidado. Pegue o trem para Sorrento (via Pompeii) e desça na estação Pompeii Scavi – Villa dei Misteri. Existe uma parada anterior também chamada de Pompeii e que fica bastante longe das escavações. A parada fica bem próxima das escavações.




A cidade foi toda destruída por uma erupção do Vulcão Vesúvio em 79 D.c. As cinzas e a lama preservaram a cidade que foi descoberta com escavações que começaram no século XVIII.

É possível realmente se sentir em uma cidade medieval e transitar pelas ruas e ver os restos das residências da cidade destruída.

O valor para entrar nas ruínas é de 11 euros



Nenhum comentário:

Postar um comentário