terça-feira, 3 de abril de 2012

RESTAURANTES EM SÃO PAULO – MAMARANA




No ultimo domingo aproveitamos a temperatura agradável para fazer um almoço tipicamente italiano. Para tanto, decidimos almoçar no delicioso Mamarana (http://mamarana.com/mamarana/mamarana_cantina_e_rotisseria.html), localizado na Rua Pará, 196, no coração do bairro de Higienópolis.

Chegamos por volta das 13 horas e o restaurante estava razoavelmente cheio. Aliás, essa é uma dica importante para qualquer pessoa que pretende almoçar (ou jantar) em São Paulo sem pegar aquelas longas filas de espera...chegue cedo, ou melhor, antes das 14 horas.



Ao entrarmos no restaurante uma coisa nos chamou muito a atenção, a simpatia dos garçons. Ficamos impressionados com a cordialidade. Essa ótima impressão foi mantida durante todo o almoço. O restaurante é conhecido reduto de artistas de teatro, portanto, não se espante caso encontre com algum dele por lá.


A cantina é também muito bem decorado. A entrada é deliciosa com uma boa variedade de pães e torradas quentinhas que comemos rezando...e com uma deliciosa sardela, com patê de ricota e com manteiga.



Os pratos são extremamente bem servidos e as massas artesanais são deliciosas.

Escolhi um delicioso cabrito com molho de vinho e acompanhado por fusilli.

Para a minha esposa, polpettone recheado com mussarela e acompanhado com gnocchi.




Aliás, os pratos são tão bem servidos que não conseguimos sequer experimentar a sobremesa (sorvete de manjericão). Fica para a próxima.

Saímos muito satisfeitos e com ótimas indicações para dar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário