sexta-feira, 12 de outubro de 2012

RESORT – SALVADOR – GRAN HOTEL STELLA MARIS RESORT & CONVENTIONS



Aproveitando o inverno de São Paulo consegui dar uma escapadinha para aproveitar dois dias de descanso em Salvador. Como já tinha me hospedado em praias mais centrais (Rio Vermelho), optei por me hospedar uma praia menos badalada mas em compensação com uma praia muito mais gostosa para aproveitar, a praia de Stella Maris, quase na divisa entre Salvador e Lauro de Freitas, pertinho do Aeroporto local.

Para aproveitar de uma forma ainda mais gostosa, optei por conhecer o resort da Rede baiana Sol Express, o Gran Hotel Stella Maris Resort & Conventions(http://www.solexpress.com.br/StellaMarisResortHotel.aspx) e a escolha não poderia ser mais acertada. Inaugurado em 2008 o hotel é bastante conservado.

Bastante longe das praias badaladas (aproximadamente 45 minutos) o resort não é indicado para quem pretende aproveitar a noite de Salvador, porém reserva um ambiente agradabilíssimo com uma praia deliciosa para quem quer aproveitar o dia na cidade.

 

Tudo começa pela maravilhosa vista do quarto onde se pode contemplar a piscina e o mar ao mesmo tempo. A piscina possui diferentes níveis e de profundidade. O resort pé na areia é ideal para quem não pretende fazer muitos passeios e quer aproveitar a ótima infraestrutura do hotel e uma praia gostosa para o banho na maré baixa. Na maré alta o mar se torna perigoso e o banho não é aconselhável.

O resort tem um tamanho adequado com cinco andares de quartos. Aliás, os 330 quartos são bastante confortáveis com cama king size e TV de LCD. O Serviço de quarto também é muito bom, porém uma parte do cardápio é servido até às 22 horas.


Por falar em localização, por estar no litoral norte de Salvador, a localização é muito boa para quem pretende fazer passeios para o Litoral Norte da Bahia, principalmente para a praia do Forte (aproximadamente 50 kms) por estar fora do trânsito mais pesado.








Apesar de não oferecer o sistema “all inclusive”, o hotel possui três restaurantes, um Buffet de comida brasileira (R$ 50,00 por pessoa), um restaurante italiano e um restaurante japonês. O café da manhã é servido no mesmo local do Buffet. Aliás, a variedade servida no café-da-manhã é outro ponto positivo do resort.


Além disso, possui um bar no lounge e um bar ao lado da piscina bem como um espaço adequado para recreação de crianças.







4 comentários:

  1. Que paraiso. Adorei a sugestão. Na próxima viagem, com certeza vai estar no rol de cotação. Um abraço e obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  2. Você não imagina como o resort é maravilhoso! Tenho certeza que você vai adorar. Se quiser ou se precisar de alguma dica é só dizer.
    um abraço

    ResponderExcluir
  3. Vinicius boa tarde. Foi ótimo ler suas impressões sobre o Stella Mais já que estarei indo para este hotel agora em dezembro. Pretendo fazer um passeio na Praia do Forte mas não em grupo e sim exclusiva. Vc tem idéia de quanto custa?

    obrigada

    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  4. Olá Maria Teresa, eu já fiz esse trajeto de taxi. Fechei um pacote ida e volta com o taxista esperando na praia do forte pelo período que quiséssemos. o custo foi de R$ 250,00 (valido para outubro de 2012). Foi o melhor preço que encontrei. Qualquer dúvida, não hesite em escrever.
    um abraço

    ResponderExcluir