quarta-feira, 8 de maio de 2013

MATO GROSSO DO SUL – BONITO – GRUTA DO LAGO AZUL

Bonito surgiu para o grande público em 1993, quando o Fantástico, acompanhando uma série de pesquisadores, apresentou ao grande público a gruta do lago azul.
Desde então Bonito começou a apresentar as mais diversas maravilhas para os viajantes. São diversas outras grutas, belas cachoeiras e flutuações em rios.
E embora existam grutas maiores e mais profundas é um pecado para um viajante ir até Bonito e não conhecer a gruta do lago azul.
Primeiramente, importante lembrar que as entradas para os principais passeios de Bonito devem ser obtidos junto à agencias de turismo locais. Portanto, mesmo que você pretenda ir até os passeios por conta própria terá que fechar com alguma agência as entradas.
Os horários dos passeios são pré-estabelecidos. Os da gruta do lago azul começam às 8 da manhã e terminam às 13:00 ou 14:00.
A entrada na gruta é acompanhado por guias locais, sempre muito prestativos e conhecedores da história (e das estórias) locais.





Um mínimo de preparação física é necessário para aproveitar bem os passeios. A descida para a Gruta é bastante íngreme e é necessário que você vá com um bom e confortável par de tênis. Mesmo assim tome cuidados pois as rochas são escorregadias.
Uma reforma com uma nova descida está sendo construída e deve ser entregue ainda nesse ano.
 
A visão de dentro da gruta é realmente impressionante! O azul escuro é do lago é fantástico e todas as estalactites e estalagmites formadas em centenas de anos dão um ar ainda mais impressionante ao local.
Não é permitido melhor no lago! O passeio teve duração aproximada de 3 horas e o cansaço físico é recompensado por uma das imagens mais bonitas que eu já tive na vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário