quinta-feira, 23 de maio de 2013

MATO GROSSO DO SUL – BONITO – FLUTUAÇÃO NO RIO SUCURI


O nosso segundo dia em Bonito começou cedo, afinal, queríamos ser a primeira turma na flutuação no rio sucuri e o passeio começava às 8:20. Portanto, saímos do hotel às 7:15 (são 40 minutos até a fazenda onde é feita a flutuação).


O passeio começa com uma caminhada leve na mata ciliar até a nascente do rio sucuri. A agua cristalina impressiona. Fomos informados durante o passeio que a nascente do rio sucuri possui a segunda agua mais cristalina do mundo. Não pude confrontar a informação, mas uma coisa é certa, mesmo antes de iniciar o passeio já estávamos impressionados de ver como as águas são cristalinas. Era possível ver tudo mesmo sem entrar no rio.



o passeio é completado em aproximadamente 50 minutos, tempo suficiente para percorrer os 1900 metros de rio. Não é necessário fazer praticamente nenhum esforço pois a própria correnteza do rio se encarrega de levar o visitante pelo caminho correto.
 
Como bem definido pela minha esposa, quando o passeio começa é possível ver “uma cidade dentro do rio”. As plantas das mais diferentes espécies e os mais diversos peixes dão o tom de uma viagem para outro mundo. Aliás, cardumes dos mais variados tipos de peixes podem ser vistos durante o passeio.


Apesar de ser muito difícil comparar passeios esse foi o que mais aproveitamos. O contato com a natureza é algo revigorante!

Um comentário: