sábado, 23 de novembro de 2013

COMO É VOAR LUFTHANSA

A nossa viagem para Alemanha, Republica Checa, Hungria e Austria começou a ser desenhada a mais de um ano atrás.

Mais uma vez resolvemos viajar com bastante antecedência para conseguir emitir os bilhetes com o mínimo de pontos possíveis. Faltando exatamente seis meses para a viagem emitimos o bilhete de ida (São Paulo – Berlim, com conexão em Munique) e a volta (Munique São Paulo), ambos pela Lufthansa e gastando apenas 30 mil pontos do Multiplus Fidelidade. Passagens adquiridas a exatos seis meses antes do voo, comparecemos, como de costume, com bastante antecedência ao aeroporto de Guarulhos (4 horas antes do voo).

O check-in foi fácil e rápido e as atendentes do guichê da Lufthansa foram bastante simpáticas.

O embarque começou a 40 minutos do horário do voo. Achamos que em razão do prazo mais curto para embarque o voo atrasaria, o que não aconteceu. O avião saiu no horário previsto.




Outro ponto positivo foi que o A-340 possui poltronas duplas, portanto, pude sentar ao lado da minha esposa sem precisar dividir o banco com uma terceira pessoa. A tela individual, apesar de bastante comum na maior parte das companhias que voa para  a Europa continua a ser um bom diferencial. O ponto negativo foi o tamanho da poltrona, pouca coisa mais confortável do que os voos nacionais. O espaço entre as poltronas também não era tão grande como o que costumamos ver em voos intercontinentais.

As comissárias de bordo foram extremamente corteses. Fui informado que este é um padrão da Lufthansa, de qualquer modo, fiquei muito bem impressionado. Após passarem com jornais (alemães) serviram um salgadinho e bebidas. O vinho alemão que foi servido estava bem gostoso. Em seguida foi servido o jantar que apesar de não ter nada de mais estava bem gostoso...no mesmo padrões da KLM, TAP, Iberia, etc. O café da manhã servido também foi bastante agradável.

O voo chegou uma hora antes do horário previsto e o pouso foi fantástico!


Nenhum comentário:

Postar um comentário