sexta-feira, 14 de junho de 2013

MATO GROSSO DO SUL – BONITO – CENTRINHO


Bonito é uma cidade pequena, com pouco mais de 20 mil habitantes. No entanto, por ser uma cidade turística, destaca-se um bem organizado centrinho com diversas lojas de souvenir, bares e restaurantes dos mais variados.

As principais ruas do centro são afastadas e grande parte dos hotéis e pousadas ficam a poucas quadras da avenida principal. Optamos por ficar em uma dessas pousadas (Pousada Girassol, que recomendamos tanto pela qualidade do serviço, pela limpeza do quarto, pelo delicioso café da manhã e pela simpatia dos funcionários!). As ruas do centrinho são asfaltadas e segundo as informações locais a cidade é extremamente segura (realmente fizemos tudo à pé e não vimos nenhum tipo de problema na cidade).


Aliás, a culinária bonitense é algo a se destacar. Começando pelo sorvete assado que pode ser encontrado no “Delícias do Cerrado”, passando pelo x-jacaré até a porção de carne de jacaré. Obviamente é possível comer uma grande variedade de peixes de agua doce, massas e carnes tradicionais.
 
Optamos por ir no “Taboa” delicioso bar com musica ao vivo a partir das 21 horas. A cerveja foi servida em um ótimo padrão de qualidade (“estupidamente gelada”) e a curiosidade não me deixou pedir outra coisa a não ser a porção de jacaré. E não me arrependi. Apesar de ser um pouco mais dura do que as carnes de boi, a carne de jacaré é saborosa e com um gosto diferente do que estamos acostumados.
O centrinho é um charme a mais e muito convidativo após os deliciosos passeios realizados durante o dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário