quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

BERLIM – HOFBRAUHAUS


Desde quando marcamos a nossa viagem para a Alemanha eu estava aguado de vontade de conhecer algumas cervejarias tanto em Berlim quanto em Munique, dentre elas a Hofbrauhaus.


Ainda no Brasil fizemos reserva para as 17 horas na Hofbrauhaus que fica muito perto da Alexanderplatz.

Pratica comum na Alemanha e um pouco estranha para os brasileiros são as mesas compartilhadas onde é possível sentar até 8 pessoas.

Como não pretendíamos dividir a mesa nessa primeira noite na Alemanha, agendamos em um horário pouco convencional...e deu certo!


As mesas próximas estavam com alguns remanescentes do almoço mas pudemos ficar sozinhos na nossa mesa.


Não costumo tomar cervejas alemãs no Brasil. Acho as cervejas “lager” muito fortes para o nosso clima. Mas na Alemanha o gosto é outro e muito mais condizente com a temperatura local. As canecas podem ser de meio litro ou de um litro e os tipos de cerveja são bem variados, original, helles, weiss, dentre outras. Experimentamos todas e é muito difícil saber qual é a mais gostosa.


Para comer, eu não tive dúvida, joelho de porco. Esse é outro prato que não costumo comer no Brasil mas estando na Alemanha eu precisa provar....e amei. A carne é crocante e deliciosa e acompanhada da deliciosa. Para a minha esposa...a linguiça de Nuremberg com repolho. À primeira vista pode parecer um prato forte e estranho, mas é delicioso, ela ficou apaixonada e acabou pedindo esse prato diversas outras vezes durante a viagem.

Às 20 horas o restaurante começou a encher e achamos que era hora de ir embora. O primeiro dia foi maravilhoso e ficamos animadíssimos para o restante da viagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário