domingo, 15 de dezembro de 2013

VISITA AO PARLAMENTO ALEMÃO

 Começamos o segundo dia de viagem pelo Parlamento alemão. Mas na verdade a visita ao parlamento começou muito antes de chegarmos a Berlim.

Diferentemente do que acontecia no passado, hoje é necessário fazer um cadastro no site do parlamento para agendar data e horários. O primeiro horário de visita começa às 8 da manhã e termina às 23 horas. A grande vantagem é que hoje não existem mais as temidas filas para entrar no parlamento. A má notícia é que se você não fizer a reserva, não conseguirá entrar no parlamento.

A reserva é bem simples de ser feita. Entre no site do parlamento (http://www.bundestag.de/htdocs_e/index.html) e clique na aba “visit the bundestag” e “online registration”.

Clique em “visit to the dome”, selecione a quantidade de visitantes e preencha com seus dados pessoais.

Você receberá um e-mail de confirmação. Não se esqueça de levar esse e-mail e comparecer na hora agendada.


Quando estivemos no Parlamento não tivemos problema em escolher o dia e hora que queríamos e apesar de chegarmos 15 minutos atrasados conseguimos entrar sem nenhum problema.




No início do passeio você poderá escolher um “audio guide”, inclusive em português. A cúpula é muito moderna e bonita e sua modernidade contrasta de uma forma impressionante com a dureza da construção do parlamento. Lindo e vale muito a visita.







Nenhum comentário:

Postar um comentário