segunda-feira, 22 de setembro de 2014

O QUE LEVAR NA MALA DE VIAGEM PARA A EUROPA? OU PARA OS ESTADOS UNIDOS?

Não existe resposta pronta e nem certo ou errado, mas com o tempo criei uma fórmula que funciona bastante para o meu estilo de viagem:

Sempre viajo com a minha esposa e muitas vezes com o meu filho. Sempre levamos duas malas médias e dividimos tudo, absolutamente tudo, nas duas malas, ou seja,  se levo duas camisas,  coloco cada uma em uma mala, duas bermudas? Uma em cada mala. E a razão é simples, se uma mala extraviar, não me faltará nada.

Para viajar eu sempre vou de calça jeans, camisa ou camiseta, tênis bem confortável e, se estiver frio (ou se estiver frio no destino onde pretendo visitar), levo um casaco na mão.

Na minha mala de mão, sempre levo uma camiseta e peças intimas (assim, mesmo se for muito azarado e as minhas duas malas não chegarem, não precisarei sair correndo para comprar uma troca de roupa). Se estiver frio, levo ainda cachecol e luvas na mala de mão.

Além disso, temos uma meta, não levar nada que não usaremos. Esse resultado tem sido bastante proveitoso e nas ultimas viagens temos usado, no mínimo, 90% das roupas que levamos.

Levo duas calças jeans e dois tênis (ou um tênis e um sapatenis), uma no corpo e outra na mala.

Aliás,  na mala eu costumo levar uma calça jeans, um tênis (ou sapatenis), roupas íntimas para cada dia da viagem (não sou muito adepto a ficar lavando roupa durante a viagem) e quando possível, deixo as roupas intimas durante a viagem (essa é uma regra mágica, saem as roupas intimas, entram as compras realizadas durante a viagem) e uma camiseta para cada dia da viagem. Se for viajar no inverno utilizo a mesma regra das roupas íntimas, roupas mais velhas que ficarão durante a viagem. 

No inverno costumo levar um casaco mais grosso (na mão) e dois moletons, na mala. No verão, duas 
bermudas.

Além disso, necessarie com um perfume, um desodorante, itens de barbear e pente.

A minha esposa tem uma necessarie extra com acessórios femininos (brinco, colar, batom, blush, etc.)

Na volta, esvazio a mala de mão para incluir alguns presentes que compramos ou coisas que possam quebrar durante a viagem.

Simples assim!


 E vocês, como arrumam as malas de viagem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário