segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

BLUE NOTE JAZZ CLUB NEW YORK



Cresci ouvindo música. O meu pai é aficionado por boa música (tá bom, eu sei que boa música é um conceito vago, então, para ser um pouco mais específico cresci ouvindo MPB, rock, jazz, blues...)

Não me tornei um grande conhecedor como o meu pai, mas essas raízes me fizeram ter uma consideração toda especial pelo Jazz.

Assim, visitar o Blue Note era uma das coisas que mais queria fazer na viagem para Nova Iorque. A principal casa de jazz de Nova Iorque já foi palco de shows e gravações de discos de alguns dos maiores jazzistas do mundo.


 


Para não correr qualquer risco, reservamos a mesa ainda quando estávamos no Brasil. A reserva de mesa não lhe garante um lugar ao lado do palco, mas em qualquer mesa que você ficar você terá uma ótima vista do palco. Aliás, a casa é pequena e perfeita para uma proximidade do palco.


 
O valor por pessoa que quer ficar na mesa é de 37 dólares e para quem quer ficar no bar é de 18. Não pense duas vezes, escolha a mesa. Os shows acontecem diariamente às 20 e às 22:30 e aos sábado e domingos existe uma sessão extra às 0:30.

 
Escolhemos a sessão das 22:30 mas como sou uma pessoa muito ansiosa chegamos lá às 21. Essa foi a nossa sorte. Apesar de estar indicado que os visitantes devem chegar meia hora antes do show, aconselho a chegarem ainda mais cedo pois a fila de entrada começa a se formar uma hora antes do espetáculo começar e quanto mais na frente você estiver na fila, maior a chance de conseguir um lugar na “boca do gol”.



Esse foi o nosso caso, ficamos na segunda mesa do palco e pudemos ver um fantástico espetáculo de jazz, o Tributo a Jim Hall que além de artistas consagradíssimos contou ainda com a presença da esposa do falecido Jim Hall que brindou os presentes com uma carta comovente.


 Foi uma noite inesquecível que indico a todos que gostam de boa música e que viajam para Nova Iorque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário