quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

BUENOS AIRES – LA BOCA

 
Sou suspeito para falar, mas apesar de simples e muito turístico, para mim a Boca é o bairro mais argentino de Buenos Aires!

Todas as vezes que vou para Buenos Aires tenho que dar uma passada por lá. Não me canso de apreciar as casinhas pintadas de cores diferentes, sentar para tomar uma deliciosa Quilmes e comer empanadas e ouvir alguns cantores de tango. Quando possível, também tento dar uma passada no estádio do Boca Junior!

Acho a atmosfera deliciosa!


 
Mas dessa vez inovei. Como estava acompanhado pela minha esposa e pelo meu filho de dois anos e meio, resolvemos começar o dia pela Boca. Chegamos lá às 9 da manhã, horário em que o comércio está abrindo. Esse é um bom horário para tirar fotos, mas acho que perde um pouco da aura...nada de cantores de tango ou de pessoas te puxando pelo braço para tirar fotos como se fossemos cantores de tango. Também não deu para tomar a deliciosa Quilmes. Mas foi muito interessante ver meu filho correndo de um lado para outro atrás das pombas, subindo em todos os bancos possíveis e imagináveis e apontando para todas as bolas que via nas vitrines (e olha que são muitas).


 
No balanço final foi interessante visitar a Boca fora do horário convencional. Se eu voltaria nesse horário? Bom, acho que ainda prefiro o bom cantor de tango, a Quilmes e as empanadas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário