domingo, 22 de março de 2015

PASSEIOS EM BORA BORA



 

Tá bom, em um lugar como Bora Bora não é necessário fazer nenhum passeio, afinal, desfrutar as praias em frente ao hotel já é o melhor passeio e vista que você terá da ilha.


No entanto, queríamos um “algo a mais”, conhecer a ilha um pouco melhor, e por isso escolhemos três passeios e um jantar romântico. Os três passeios serão objeto deste post e o jantar romântico será descrito em outro post.


Como tínhamos seis dias inteiros na ilha, optamos por fazer dois passeios de meio período (no mesmo dia) e um passeio que levaria o dia todo, restando assim quatro dias para ficar no hotel.

 
Como o nosso hotel (Intercontinental Thalasso) ficava em um local mais afastado, pegamos a primeira lancha do Intercontinental, às 8:15 para o outro hotel Intercontinental, o La Moana, e lá nos esperava o guia para o primeiro passeio, o Safari 4x4.


 
 

O Safari na verdade, não tem muito (ou nada) a ver com o nome. O passeio é um “city tour” pela ilha, a única diferença é que subimos diversas montanhas em uma pick up. Logo na primeira, nós conseguimos ter uma visão geral da ilha, localização dos hotéis e uma vista muito bonita das diferentes tonalidades de azul.


 
 

A próxima parte do passeio foi subirmos de pick-up em uma montanha onde os americanos mantinham base durante a segunda guerra mundial, os canhões ainda permanecem no local, assim como os bunkers, mas obviamente todo o equipamento para a utilização dos canhões foi jogado ao mar, isso mesmo, ao mar. Ao término da segunda guerra mundial, os Estados Unidos ordenaram que os americanos se livrassem de todos os tanques e armamentos utilizados para que pudessem retornar ao seu país e qual foi a forma mais rápida de fazer isso? Jogar tudo no mar!

 

Absurdo à parte, o passeio é bastante interessante e dá uma visão geral da ilha, vale à pena se você tiver vários dias em Bora Bora, caso contrário, não faça.




 

Terminado o passeio da manhã, fomos almoçar no Bloody Marys, principal restaurante da ilha, pé-na-areia e onde TODOS os famosos que vão para Bora Bora visitam. Aliás, os donos do restaurante colocaram logo na entrada uma lista com os nomes dos famosos que foram no restaurante, e a lista é imensa desde cantores famosos, passando por artistas de Hollywood e atletas.

 

O ambiente do restaurante é muito agradável e aconchegante. E a comida? Sinceramente eu esperava um pouco mais. É bem verdade que havíamos fechado um pacote com a agência e pedimos para incluir o restaurante e isso limitou um bocado as opções de comida que podíamos escolher (basicamente sanduiches), mas eu esperava bem mais do local.

 









No período da tarde, o Lagoon diving (que nada mais é do que um city tour feito pelo mar). Esse passeio foi bastante interessante e não tem como não ficar boquiaberto com a grande variedade de tonalidades de azul que existem na ilha. Desde os mais escuros até os mais transparentes. E a razão para essa diversidade de tonalidades é bastante simples. A ilha de Bora Bora era um vulcão a mais de 50 mil anos atrás. O vulcão entrou em inatividade e foi sendo engolido pela água (o que acontece até hoje. Pelo que nos disseram, as montanhas diminuem cerca de 2 milimetros por ano, ou seja, nada a se preocupar). E na boca do vulcão foi surgindo uma barreira de corais que impedem os peixes grandes de entrar na ilha (não existem grandes tubarões ou baleias dentro da ilha, somente pequenos tubarões, arrais e milharessss de peixes). Assim, os lugares com a tonalidade mais clara tem, no máximo, 9 metros e as de tonalidade mais escura podem chegar até a 90 metros. Impressionante, não?







 

Bom, ver a mudança de tonalidades dos azuis já valeria o passeio, mas além disso fizemos três paradas, a primeira em um local com muito, mas muito peixes de todos os tipos e tamanho

 

A segunda junto com as arraias






 
 

E a terceira, em alto mar, com tubarões.

 

Eu adorei a primeira, mas deixei para os meus colegas mais corajosos o passeio com as arraias e tubarões.


 
 

Mas e aí, o passeio vale à pena? Sim se você não pretende fazer o romantic tour. Caso contrário, deixe para o Romantic Tour que engloba todo o passeio pelo mar de uma vez só.

 

Por falar em passeios, o Romantic Tour foi, sem sombra de dúvidas, o nosso favorito. A primeira parte do passeio é bastante parecida com a do Lagoon Tour. Começa com um passeio em alto mar, nada com arraias e tubarões. Aliás, é impossível parar de fotografar. Para todos os lados que se olhe tem um cartão postal digno de um foto. Para se ter uma ideia, tiramos mais de 2500 fotos com a máquina convencional e outras 500 com a subaquática!

 
 

Depois vamos até uma parte da cadeia de corais onde é possível observar peixes

 

E no final, um “aquário” com milhares de peixes. Essa foi a minha parte favorita de todas as paradas.




 
 

Terminada essa parte do passeio,  fomos para uma ilha particular, com o mar maravilhoso (como se o resto do passeio não fosse)e nos serviram um delicioso drink de manga que estava divino. Ali mesmo foi feito o nosso almoço, extremamente farto e saboroso.

 

Esse foi o meu passeio favorito, valeu muito à pena e recomendo. Se você forem fazer somente um passeio, façam o Romantic Tour e não se arrependerão.









Nenhum comentário:

Postar um comentário