domingo, 7 de junho de 2015

BUENOS AIRES - PASSEIO INFALÍVEL – CASA ROSADA, CAFÉ TORTONI, CALLE FLORIDA E PLAZA SAN MARTIN

 
Não existe melhor maneira de conhecer Buenos Aires do que caminhando pelas suas deliciosas “calles”.

Um passeio imperdível em uma primeira visita (mas que fazemos todas as vezes que vamos para lá) é começar pela Casa Rosada, tomar um café do churros no Café Tortoni, compras na Calle Florida e um passeio agradável na Plaza San Martin.

A Casa Rosada pode ser vista por fora (o que a maior parte dos turistas faz), mas também pode ser visitada que pode ser realizado das 10 às 18 aos sábados, domingos e feriados (quando a presidente não está trabalhando). O passeio dura aproximadamente uma hora e pode ser realizado em português, inglês e espanhol. Entramos na casa rosada mas desistimos de fazer o passeio pois o tempo de espera era de mais de duas horas. Se você ficou interessado, agende a visita antecipadamente neste e-mail (museovisitasguiadas@presidencia.gov.arEsta dirección electrónica esta protegida contra spam bots. Necesita activar JavaScript para visualizarla ).



 
A Casa Rosada está localizada na Plaza de Mayo, palco das principais manifestações argentinas (juntamente com a Avenida 9 de julio), mas quando não há manifestação é um bom lugar para trazer crianças, acompanhar o dia-a-dia dos porteños ou ficar sentado, apreciando a beleza do local.



 
De lá, siga até o Café Tortoni, principal café da cidade e com uma “aura” espetacular. Ponto de encontro da antiga aristocracia porteña e também pelos grandes escritores (como Jorge Luis Borges) e dos grandes cantores e compositores de tango (como Carlos Gardel), o café é ponto turístico obrigatório.




 
O café com churros é uma das pedidas mais tradicionais do café, mas se tiver com um pouco mais de apetite, experimente a torta de chocolate ou os deliciosos pratos.

 
Saindo do Café Tortoni, aproveite para passear pela Calle Florida, onde estão as principais lojas de departamento e principais marcas da cidade. Os preços são bastante convidativos se comparados aos praticados no Brasil (mas ainda estão longe dos encontrados nos Estados Unidos).

 
Aproveite ainda para deliciar-se com os alfajores da “Havana” ou com os sorvetes da “Fredo”, ambos imperdíveis!





 
Ainda na Calle Florida, não deixe de visitar a Galleria Pacifico, shopping center com uma belíssima seleção de lojas.




No final da Calle Florida está a Plaza San Martin, perfeita para um final de tarde gostoso, especialmente se você estiver viajando com filhos pequenos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário