segunda-feira, 28 de março de 2016

ONDE FICAR EM SALVADOR? GRAN HOTEL STELLA MARIS

 
Já tinha visitado Salvador algumas vezes e, por isso e aliado a um cansaço fora do normal, decidimos visitar a capital baiana com dois objetivos: descansar e comer bem.

Nesta situação de não ter interesse em passear novamente pela cidade, optamos por ficar no Gran Hotel Stella Maris, hotel que já tinha ficado no passado, à trabalho.

Desta vez estava muito animado, afinal, estava viajando com a minha esposa e filho.

Vamos à análise do hotel


CHECK IN

Chegamos de madrugada, por volta das 5 da manhã, então o hotel estava vazio e o check-in foi realizado de forma rápida. Os funcionários da recepção também foram atenciosos em diversos outros momentos da nossa estadia. Saímos bastante satisfeitos.
 
Salao do hotel, localizado ao lado da recepção.

 visão panorâmica do lounge do hotel


QUARTO

O quarto era simples, porém amplo
o quarto era simples porém grande e confortável.



os armários são espaçosos


o banheiro não é muito grande

 o kit de amenidades é muitooo simples

quando você se hospeda no hotel, o funcionário coloca uma dessas pulseirinhas no seu braço. essa é a identificação de que você está hospedado no hotel.


com esse cartão toalha, você pode pegar toalhas para ir até a piscina sem ter que usar a sua de banho.
 vista do quarto do hotel, não é incrível?

 de manha a luz que bate no hotel é uma coisa de outro mundo



PISCINA
Como viajamos para Salvador em alta temporada e no meio de um feriado, o hotel estava bem cheio. No entanto, como a piscina é bem grande, não nos sentimos incomodados com a presença de outras pessoas.



O ponto negativo foi a atenção dos funcionários do bar que atendia a piscina. Por diversas vezes chamei o funcionário que disse que voltaria e acabou não voltando para atender ao meu pedido e mesmo os pedidos mais simples (como um suco ou uma cerveja) demoravam muito para ser atendidos.








o ponto alto é que o quarto era de frente para a piscina do hotel e para o mar. Após aproveitar muito a piscina, meu filho, Fernando, ficava um bom tempo na sacada olhando o que acontecia na piscina e a movimentação da praia. Muito bom.
 
RESTAURANTE DO HOTEL
Existem dois restaurantes no hotel, um de comida italiana (que não visitamos) e um buffet (para almoço e jantar). Este ultimo restaurante é o mesmo onde é servido o café da manhã.



 
O restaurante para o café da manhã está sempre cheio mas piora bastante após as 8 da manhã. Assim, se for bem cedo terá uma maior variedade e menos gente.







 
PRAIA
A Praia de Stella Maris, em frente ao hotel, está longe de ser a oitava maravilha do mundo mas “quebrou um galho” quando cansávamos da piscina.
 
É uma boa opção para caminhar também. Adora passear logo cedo, antes da praia encher de turistas e de moradores.






CHECK OUT
Fizemos o check-out no meio da tarde e já não foi tão rápido quanto aconteceu com o check in. De qualquer modo, também não tenho nada a reclamar. O check-out foi realizado rapidamente.
No geral, a avaliação do hotel foi muito boa e recomendo muito a estadia no hotel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário