quarta-feira, 29 de junho de 2011

BARES DE SÃO PAULO – BAR DO SACHA


O Bar do Sacha é um daqueles bares que merecem mais do que uma visita, uma durante a semana, para um happy hour e outra no final de semana, preferencialmente na hora do almoço. Localizado na Rua Original, 89, na Vila Madalena, o bar possui um ambiente agradável e está sempre cheio, especialmente nos finais de semana após às 14 horas. Aliás, é difícil encontrar uma mesa após esse horário. O bar é muito freqüentado por estudantes em busca de uma boa comida e por intelectuais buscando um bom papo.

No mais, o bar possui uma dupla imbatível, cerveja bem gelada e uma especialidade da casa que vale a visita, a costela de ripa no bafo (R$ 43,90).

segunda-feira, 27 de junho de 2011

ESPÍRITO SANTO – VITÓRIA E VILA VELHA


A viagem à capital capixaba foi de sopetão. Viagem de trabalho como muitas outras. A diferença é que eu ainda não conhecia Vitória e morria de curiosidade. Pura sorte!


Teria dois dias na cidade para conhecer o máximo possível fora do horário de trabalho. Ou seja, o objetivo era aproveitar o dia antes das reuniões e quando elas terminassem.

Me hospedei no hotel Quality, em Vila Velha (http://www.atlanticahotels.com.br/atlantica/hoteis/estrutura.asp?Numfuncionalidade=292&NumHotel=63&Cidade=Vila%20Velha%20&titulo=Apresenta%E7%E3o)  na Av. Antônio Gil Veloso, em frente ao mar! Um belo começo.





Aliás, fiquei impressionado com Vila Velha. Cidade limpa e muito bem organizada. Perfeita para caminhadas diurnas  e noturnas à beira-mar.

Para começar em grande estilo, jantar no estrelado restaurante “Timoneiro” (http://www.guiadasemana.com.br/Vitoria/Gastronomia/Estabelecimento/Timoneiro_Vila_Velha_.aspx?id=114999). A moqueca deles é deliciosa e o preço justo pela qualidade da comida.

No dia seguinte só me restava correr para conhecer os principais pontos da cidade.
Comecei o dia na melhor vista da cidade, o Convento da Penha. É possível ver toda a cidade de Vila Velha e boa parte de Vitória. 

quarta-feira, 22 de junho de 2011

SÃO PAULO – OLÍMPIA – THERMAS DOS LARANJAIS


Olímpia é uma típica cidade pequena do interior do Estado de São Paulo. Localizada a apenas 50 kms de Rio Preto possui uma atração interessantíssima. O Thermas dos Laranjais (www.termas.com.br).

Em uma primeira vista pode parecer estranho um complexo de águas termais localizado em uma região tão quente do interior de São Paulo. E realmente é muito quente! Mas tudo muda quando se entra no Thermas. O parque abre as 9 da manhã e fecha às 20 horas. A primeira dica é: chegue cedo, pois o lugar lota, especialmente em finais de semana prolongados.

domingo, 19 de junho de 2011

PETRÓPOLIS


Petrópolis é a cidade mais interessante da região serrana do Rio carrega parte importante da história do país.
Ainda em Petrópolis não deixe de visitar a casa de Santos Dumond (“A Encantada”). A casa possui muitas peculiaridades. Uma dela é que a escada externa que dá acesso à casa só pode ser subida com a perna direita. Além disso, é possível ver o primeiro chuveiro com água quente, dentre outros.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

TERESÓPOLIS


A região serrana do Rio de Janeiro é fantástica. Aproveitamos a formatura de um amigo para visitar Teresópolis e Petrópolis, ambas encantadoras.
Aliás, chegar em Teresópolis já é uma viagem à parte, afinal, foram mais de 7 horas dirigindo. De São Paulo, pegamos a Rod. Presidente Dutra (BR-116) até o Rio de Janeiro. Pegue a linha vermelha até alcançar a Rod. Washington Luis (BR-040) e depois novamente a BR – 116 (Rio Petrópolis). A Estrada é ótima até o início da serra, onde a atenção deve ser dobrada.

 
Teresópolis é uma cidade muito aconchegante, apesar de pequena.

Iniciamos o passeio por Teresópolis no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, um dos mais bonitos do Brasil. É possível fazer caminhadas curtas e longas sempre rodeado por uma vista exuberante da mata. É também possível fazer piqueniques e até nadar em alguns dos lagos no verão.

 
Reserve um dia para passear no Parque Nacional da Serra dos Órgãos e aproveite a vista do Dedo de Deus. Se você for no verão, leve trajes de banho para aproveitar e nadar nas piscinas naturais lá formadas. No inverno, aproveite para fazer uma deliciosa caminhada.





Outro ponto interessante da cidade é a Granja Comary, local onde a Seleção Brasileira realiza os seus treinos antes de qualquer competição oficial. A Granja Comary é localizada em um condomínio fechado, porém, é possível entrar para tirar fotos do centro de treinamentos da seleção.

domingo, 12 de junho de 2011

SÃO PAULO – PARQUE DO IBIRAPUERA


Dez em cada dez turistas que visitam São Paulo tem curiosidade para conhecer o Parque do Ibirapuera. Comigo não foi diferente. Este foi um dos primeiros lugares que eu conheci ao chegar na capital do Estado de São Paulo.






É difícil saber a razão pela qual o parque é tão procurado. Talvez pela localização (entre os bairros nobres de Moema e Jardins), mas é bem possível que a principal razão seja a quantidade de atrações oferecidas no parque.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

SÃO PAULO – PARQUE VILLA LOBOS


São Paulo possui lugares interessantíssimos para passear. Alguns mais tradicionais, outros nem tanto, mas uma coisa é certa, a diversidade de lugares de São Paulo faz com que seja possível preparar passeios todos os finais de semana, sem qualquer tédio.


Neste último final de semana optamos por conhecer um parque bem tradicional de São Paulo, mas que era uma novidade para mim e para a minha esposa, o Parque Villa-Lobos.



Localizado no auto de Pinheiros, bairro nobre da capital, o Parque possui o básico dos parques (belo espaço verde para caminhada, brinquedos para as crianças), mas além disso, possui algo que até então não conhecíamos....espaços específicos reservados para a prática de diversos esportes tradicionais (futebol, basquete, vôlei) e outros nem tanto (patins, skate).

segunda-feira, 6 de junho de 2011

ALAGOAS – MARAGOGI


Maragogi está localizado exatamente no meio do caminho entre Recife e Maceió, a 125 kms. de cada um.



Como estávamos em Maceió, rumamos norte ao encontro do local que estávamos mais curiosos para conhecer, Maragogi.

Antes de partir para esse paraíso não se esqueça de verificar a tábua de marés, pois somente será possível visitar as maravilhosas piscinas naturais se a maré estiver baixa.




É necessário pegar um barco para ir até as piscinas naturais. E vale muito a pena! O conjunto de areia fininha e mar cristalino dão um ar caribenho a este espetáculo da natureza.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

ALAGOAS – PRAIA DO GUNGA


“Praia no Nordeste é tudo igual, basta ir à uma que você já terá visto todas!” Você já ouviu essa afirmação? Eu também! Sempre achei essa afirmação uma idiotice, mas quando conheci a Praia do Gunga tive a certeza de que quem disse isso nunca esteve por lá.


Desde o momento em que se vê a praia é possível ter a certeza de que esta praia não é uma praia normal.




É certamente uma das praias mais bonitas que eu já conheci. Localizada na cidade de Barra de São Miguel, a 33 kms de Maceió, a Praia do Gunga é paradisíaca. Somente é possível chegar nesse paraíso por barco, lancha, escuna ou jangada. É possível fazer a travessia a partir de 15 reais. Essa dificuldade natural torna o lugar ainda mais reservado e especial.