terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

ITÁLIA – FLORENÇA – PALLAZZO PITTI, JARDIM DE BOBOLI E BASÍLICA DE SANTA CROCE




Olhando no mapa parecia uma grande distância, mas a verdade é que os principais destinos turísticos de Florença estão localizado em no máximo 30 ou 40 minutos de caminhada.
Assim partimos para o Pallazzo Pitti, que foi ampliado no ano de 1549 quando passou a pertencer à família Médici (Aliás, a cidade foi dominada por essa família no século XV e foi graças a ela que a cidade se tornou uma das mais importantes do mundo e berço do renascimento).



Mas voltando ao palácio, o que outrora pertenceu aos Médici, hoje é composto por um complexo de museus, sendo os principais a Galleria Palatina, onde encontra-se uma grande coleção privada de pintores renascentistas e a Galleria de Arte Moderna.






Bastante amplo e muito interessante é o Jardim de Boboli. A entrada custa 8 euros e o passeio é delicioso.é um grande parque com muitas esculturas e vistas maravilhosas de toda a cidade.



Ainda caminhando fomos conhecer um dos pontos autos da cidade, a Basílica de Santa Croce. Localizada na Piazza di Santa Croce a entrada custa 5 euros e possui uma bela estátua de Dante Aligheri localizada no lado esquerdo da Basílica.




Além disso, outro fato curioso que vale a visita é que nessa igreja é onde estão sepultados Michelangelo, Galileo e Maquiavel.



Nenhum comentário:

Postar um comentário