sábado, 30 de junho de 2012

SÃO PAULO – PARQUE DA ACLIMAÇÃO



Somente hoje me dei conta que nunca tinha falado no blog sobre um dos lugares mais bonitos de São Paulo (e muitooo próximo de casa), o parque da Aclimação.
Aliás, essa deve ter sido a principal razão pela qual eu nunca tinha falado dele, afinal, é muito difícil darmos valor ao que está próximo de nós.




O parque da Aclimação, para mim, foi um caso de amor à primeira vista e sinceramente não sei a razão. Localizado em uma área central do Bairro da Aclimação (Rua Muniz de Sousa, 1119) e aberto diariamente das 6 às 20 horas, o parque pequeno, porém, lindo! Vale muito a pena a visita e passar horas curtindo a beleza do parque e a diversidade de fauna e de pessoas que Ali transitam. Desde executivos estressados até na hora de lazer, até idosos prontos para fazer ginástica. Além disso, atletas diários ou de finais de semana também dão a cara no parque.

domingo, 24 de junho de 2012

RESTAURANTES EM SÃO PAULO – FAMIGLIA MANCINI


Poucas coisas nessa vida são mais gostosas do que comer. E dentre as delícias da boa mesa, a comida italiana sempre ocupou uma posição de destaque.
Em São Paulo, local onde tantos imigrantes italiano vieram tentar sorte, uma das casas mais antigas e festejadas está localizada na Rua  Avanhandava, próximo à Rua Augusta e encontra um ambiente tipicamente italiano. É o Famiglia Mancini (http://www.famigliamancini.com.br/).



O tradicional restaurante italiano passou por uma reforma e ficou ainda mais lindo do que já era.
Estivemos no último final de semana e como sabemos que a única coisa que pode estragar a deliciosa comida é a também tradicional fila de espera chegamos cedo, por volta do meio dia. Foi a nossa sorte. Pudemos sentar em um local belíssimo sem nenhuma espera (quando saímos do restaurante, por volta das 14 horas, a fila estava gigantesca).



Não foi a primeira vez que estivemos no restaurante mas todas as vezes que vamos lá, nós nos surpreendemos.
Para iniciar o nosso delicioso almoço, nada melhor do que esbaldar-nos nos maravilhosos antepastos. Presunto Parma, uma deliciosa variedade de queijos, muitos patês..uma delícia. A maior dificuldade aqui é não comer demais e depois não ficar muito satisfeito para deliciar as massas. O valor é de R$ 8,00 a cada 100 gramas. A cesta de pães é outra especialidade que deve ser provada. O preço é de R$ 9,00.

domingo, 17 de junho de 2012

PARAÍBA – CAMPINA GRANDE – O MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO

 
Não sou um dos maiores apreciadores de festas populares e quando minha esposa e eu decidimos visitar para a Paraíba em momento algum pensávamos em conhecer “O Maior São João do Mundo”.

Mas é impossível ficar alheio aos comentários de todos os moradores de João Pessoa e às maravilhas contadas pelos turistas que tinham ido à Campina Grande.

 
O fato é que no primeiro dia em que estávamos em João Pessoa já tínhamos a certeza de que tínhamos que conhecer “O Maior São João do Mundo”.

Bom, a verdade é que a curiosidade falou mais alto e rapidamente já tínhamos fechado a nossa ida à Campina Grande. E não nos arrependemos!

Chegando em Campina Grande fomos levados diretamente ao Sítio São João, um espaço muito interessante que retrata as antigas vilas do interior do Nordeste (e da Paraíba) e cria um clima muito agradável de festa junina do interior.



 
Musica de festas juninas, tapioca, churrasquinho regados a caldo de cana, cerveja e pinga animam a maravilhosa noite.

Já tínhamos sentido o delicioso clima da festa e estávamos plenamente satisfeitos, porém, o melhor ainda estava por vir.

 
O parque do povo é um local inteiramente diferente de tudo o que conhecíamos.

Desde uma loja especializada da havaianas com chinelos com tema especial para o São João de Campina Grande (cada ano as havaianas lançam um novo modelo para a festa)

terça-feira, 12 de junho de 2012

RESTAURANTES EM SÃO PAULO – DALVA E DITO




Por uma razão mais do que especial, no último final de semana, minha esposa e eu aproveitamos a bela noite paulistana para conhecer o restaurante “Dalva e Dito”.

Localizado na Rua Padre João Manoel, 1115, no Bairro de Cerqueira Cesar, o restaurante é o segundo o chefe Alex Atala, totalmente voltado à culinária brasileira e com receitas triviais com uma deliciosa repaginada.




 
O restaurante foi batizado com este nome para contemplar a estrela Dalva e São Benedito, o santo que não deixa faltar comida na mesa.

A decoração do restaurante é maravilhosa e um vidro espesso permite com que os convidados vejam e apreciem a comida sendo preparada.

O couvert é delicioso e surpreendente. Pães quentinhos são servidos a todo instante para acompanhar a deliciosa pasta de feijão com bacon e azeite, compota de berinjela com maça e mel, alho assado, pimenta Cambuci sem casca e recheada de pernil com vinagrete e cebola, uma delicia.