sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Barcelona em 36 horas - parte II


Pela manhã fomos conhecer o complexo de futebol do Barcelona, caracterizado pelo "Camp Nou". Centro tecnológico muito bem desenvolvido e campo perfeitamente cuidado, além de reverência a diversos lances de brasileiros, dentre eles Ronaldinho Gaúcho, Romário e Ronaldo. Um lugar que vale muito a visita! Conhecemos alguns estádios e centros de treinamentos do Brasil....bom, a lição que fica é que temos muito à aprender com eles. Deve dar um baita orgulho ser torcedor do Barcelona, pois se não bastasse possuir alguns dos melhores jogadores do mundo, ver a sala de trofeús e as jogadas dos seus principais jogadores é algo muito marcante.

Rumamos ao "Port Vell" - Porto de Barcelona, que diferentemente do que temos em diversas cidades do Brasil não tem óleo, não tem cheiro e pasmem, é possível ver os peixes nadando! Outro ponto alto do local é a segurança. Apesar de ser um porto, viaturas policiais passam a todos os instantes. Essa segurança faz muitos senhores de idade e jovens aprecie a vista do Porto e da Marina local para passar uma deliciosa tarde.




Aliás, foi no Port Vell que comemos a nossa refeição mais deliciosa na Espanha. Uma deliciosa paella "Palau del Mar". Para acompanhar, cerveja estupidamente gelada. O preço, incrivelmente baratos 20 euros no prato que serviu muito bem duas pessoas, além da vista maravilhosa da Marina de Barcelona. Certamente a grande oferta gera uma guerra de preços, mas o sabor...

De lá, fomos conhecer mais uma obra de Gaudí, a "Casa Battlo" (www.casabatllo.es), casa da aristocracia encomendada a Gaudí e que tem como referência o oceano. Impressionante os detalhes,  mas apesar disso achamos o preço da entrada um pouco salgado (16 euros).

Quase em frente está a Casa Milla, mais conhecida como " La Pedrera" outro lugar que vale a visita. Esses dois lugares valem a visita à noite, quando a iluminação transforma totalmente o lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário