quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

PARIS – ST MICHEL, JARDIM DE LUXEMBURGO E SORBONNE



Ao lado da Catedral de Notre Dame tivemos a nossa maior surpresa (boa) da cidade, o Boulevard St. Michel.
Havíamos pesquisados diversos lugares na cidade, dentre eles a Boulevard St. Michel que não havia nos chamado atenção. Mas devido à proximidade entre Notre Dame e o Jardim de Luxemburgo, decidimos subir a Boulevard e não nos arrependemos. Aliás, ficamos apaixonados pelo lugar. Além disso, existem diversos cafés onde é possível passar uma tarde agradável. É possível também comer belos fondues por 15 euros.





O Jardim de Luxemburgo é outro passeio imperdível.  Diferentemente da outra vez que estive aqui, quando o jardim estava lindo e florido, desta vez o jardim estava coberto de neve, o que deixou o lugar maravilhoso. Não se paga nada pela entrada.
Saindo do Jardim e caso você tenha curiosidade, é possível ver o prédio da Universidade de Sorbonne a poucos quarteirões.
Caso prefira ir ao Jardim de Luxemburgo de metrô, a estação mais próxima é a “Notre Dame-Des Champs”. Se for de trem, é só descer na estação “Luxemburg”.

2 comentários:

  1. Oi Gabriel, eu estou de acordo com você! Existem belas cidades pelo mundo, todas com o seu charme particular, mas Paris é especial em todas as épocas do ano!

    ResponderExcluir