quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

REVEILLON EM PARIS

É verdade que uma viagem como essa não é decidida de uma hora para outra, certo? Na maior parte das vezes pode ser que sim, mas comigo e com a minha esposa não foi bem assim que aconteceu.
Tinha feito um acordo com a minha esposa. Passaríamos a nossa lua-de-mel em um local que nenhum dos dois conhecia (escolhemos a Espanha), mas na viagem seguinte ao exterior iríamos conhecer a cidade dos sonhos dela, Paris. Chegamos no Brasil no começo de junho e no final de julho decidimos, vamos para Paris no Reveillon? Bem de sopetão! No mesmo dia caçamos diversas companhias aéreas e verificamos que o vôo mais barato seria pela KLM, uma das melhores companhias aéreas internacionais (pagamos R$ 2.100,00 por pessoa).
Fechamos no mesmo dia. A escolha do hotel foi sorte, pura sorte. Não fazíamos muita questão de ficar próximo à Torre Eiffel ou à Champs Elisee, mas era imprescindível que o hotel ficasse próximo da área turística e mais ainda, próxima a uma estação do metrô.
Acabamos optando pelo Hotel Campanile Bastille (http://www.hotel-campanile-bastille-paris.federal-hotel.com/page_en_1.html) a um quarteirão do metrô e a três quadras da praça da Bastilha.

6 comentários:

  1. Oi Vinicius, boa tarde!
    Eu e meu namorado desejamos nos hospedar nesse hotel. Qual a sua opinião sobre o ele?
    Obrigada,

    Vera

    ResponderExcluir
  2. Oi Vera, tudo bem? Minha esposa e eu adoramos o hotel. Trata-se de um hotel simples. Porém, o hotel é limpo e o café-da-manhã é muito gostoso. Existe uma estação de metrô a um quarteirão e um supermercado no mesmo quarteirão. Além disso, o hotel está a poucas quadras da praça das Bastilha onde além do monumento principal e da Opera House existem diversos bares e bistrôs.

    ResponderExcluir
  3. Vinicius,

    Estou com passagem comprada e hotel reservado para Paris em Setembro. Eu e minha esposa vamos comemorar 10 anos de casados.
    Seus comentários e fotos só me deixaram com vontade de ir logo,

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Haroldo, tudo bem? Primeiramente, parabéns pelos 10 anos de casado! Fico muito feliz em saber gostou das fotos e comentários do site. Se possível, gostaria de saber as suas impressões quando voltar da viagem.
    um abraço

    ResponderExcluir
  5. Vinicius, voce pode dar mais dicas de seu reveillon? Como foi, o que vcs fizeram, onde ficaram...
    Eu e minha noiva iremos esse ano e estamos meio perdidos, frente tantas opiniões: uns contra, outros a favor.
    Qual a sua impressão: vale a pena (consideramos que já conhecemos Paris em outra época) ou o frio (do clima e das pessoas) não compensa? E qual melhor lugar para passar a virada de ano?
    Parabens pelo blog. Muito interessante.

    ResponderExcluir
  6. Oi Rafael, tudo bem? O Reveillon em Paris é bemmm diferente do que estamos acostumados no Brasil. Os franceses costumam comemorar em restaurantes e depois da meia-noite vão para as baladas. De qualquer modo, a maior parte dos turistas aproveita para comemorar a virada do ano na Champs Ellisee e outros na Torre Eiffel.
    Minha esposa e eu decidimos passar em um lugar não tão turistico porém muito interessante, na Praça da Bastilha. Escolhemos um bistrô e ficamos lá até a virada do ano. à meia noite comemoramos (aliás, nós eramos os unicos a comemorar e festejar realmente a virada do ano). Bom, se valeu a pena...para nós valeu muito. Apesar do intenso frio, passar o reveillon em Paris é uma experiência unica e de um romantismo extremo. Nós não poderiamos pensar em lugar melhor para comemorar a virada! E nesses momentos a companhia conta...e muito. Tenho certeza que você e sua noiva curtirão muito! Foi o nosso reveillon mais gostoso e romântico

    ResponderExcluir